Próximos na classificação, Criciúma e Operário-PR duelam no Heriberto Hulse
Palco do confronto às 16h30 (horário de Brasília) no próximo sábado (3) foi local onde Tigre conquistou duas das três vitórias até aqui na Série B
Em um clássico confronto de duas equipes que precisam buscar incessantemente a vitória por maior tranquilidade em sair da "beirada" do Z4, o Criciúma atua em seus domínios frente ao Operário-PR no próximo sábado (3) pela 14ª Rodada da Série B.
Se o ambiente junto ao seu torcedor não é dos melhores, já que as apresentações diante de Vitória e Figueirense no Heriberto Hulse deixaram muito a desejar, o ponto positivo é que o Tigre jogará no local onde conseguiu duas das três vitórias que acumula em sua campanha, totalizando 13 unidades que o colocam no 16° lugar.
O panorama do Operário-PR é ligeiramente melhor na posição da tabela (13º com 15 pontos), mas o aproveitamento como visitante é algo que precisa melhorar visando a permanência na segunda divisão. De seis partidas longe de Ponta Grossa, a equipe não venceu nenhuma e conquistou somente um de 18 pontos possíveis.
Para tentar mudar essa realidade, o técnico Gerson Gusmão volta a considerar no time titular o lateral-esquerdo Alan Vieira bem como os meio-campistas Índio e Marcelo. A ausência certa fica por conta de Jardel, suspenso pelo terceiro amarelo.
Clube que anunciou nessa semana a chegada do zagueiro Thales, que ainda não deve ser utilizado, a lista de desfalques dos catarinenses é considerável.
Enquanto o experiente lateral-direito Maicon é o único fora por questão de cartões, Marlon (lateral-esquerdo) além dos avantes Vinicius e Léo Gamalho possuem contusões e estão sob dúvida para atuarem ou não contra o Fantasma.