Querendo vencer para embalar, Botafogo-SP e CRB duelam em Ribeirão Preto
Os dois times ganharam compromissos importantes na última rodada e precisam seguir conquistando pontos por G4 e aproximação da parte de cima da tabela
Conseguir uma sequência de resultados positivos em competição tão parelha como a Série B do Brasileirão certamente é uma das chaves para o sucesso e Botafogo-SP e CRB, adversários dessa sexta-feira (26) às 20h30 (horário de Brasília), sabem bem disso.
O confronto que acontecerá no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, vai colocar frente a frente times que almejam nesse momento estágios diferentes dentro da classificação.
Por um lado, o Pantera, que já foi líder da Série B e estava fora do grupo dos quatro primeiros na última rodada, retomou sua posição no G4 batendo um concorrente direto (2 a 1 em Goiânia contra o Atlético-GO). Agora, pode até mesmo virar líder dependendo de tropeços de Paraná e Bragantino.
Já na visão do Regatiano, o atual meio da tabela com a 10ª posição e 16 pontos ganhos inspira pouco perigo pensando na zona de rebaixamento. Além disso, a distância para o atual quarto colocado, o Londrina, é de apenas quatro unidades, meta bastante possível principalmente considerando um triunfo no interior paulista.
O maior mistério para a escalação dos visitantes na próxima sexta-feira segue por parte de Williams Santana. Isso porque, apesar de ter acusado uma lesão muscular e ter de sair de campo no triunfo sobre o Criciúma em Maceió, ele viajou com o restante do elenco e deve fazer uma última avaliação médica no dia do embate.
A única certeza que existe de ausência no Bota será a de Renan Oliveira. Isso porque o meia que já não vinha sendo aproveitado pelo clube teve sua rescisão contratual oficializada nessa quinta-feira (25).