Da dupla no Peixe ao sucesso neste BR: a trajetória de Robinho e Diego
Parceria surgiu há 14 anos e se desfez em 2004. De volta ao Brasileirão e agora rivais na briga por novo título, Robinho e Diego encantam por Galo e Fla. Relembre carreira deles...
- Matéria
- Mais Notícias
Sábado, 28 de outubro no Mineirão. Atlético-MG x Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro terá em campo, como adversários, Robinho e Diego. Após 12 anos, os dois irão pisar juntos no mesmo gramado em território brasileiro. Revelada pelo Santos campeão em 2002, a dupla de sucesso na Vila Belmiro se desfez no início do Brasileirão de 2004, também conquistado pelo Peixe. Cada um tomou seu rumo na Europa para hoje, experientes, voltarem a ser protagonistas de seus clubes no torneio nacional.
Robinho é um dos artilheiros do Galo no Brasileirão, com 11 gols. Diego tornou-se a grande esperança da torcida rubro-negra na busca pelo hepta. Robinho tem 32 anos, enquanto que o ex-parceiro de Santos completou 31 em fevereiro. Clique na galeria acima e veja imagens das carreiras dos craques e seus desempenhos clube a clube desde o surgimento no Santos até o "reencontro" no Brasil.
Robinho, com três passagens pelo Peixe, jogou mais vezes pelo clube: 246 partidas, com 109 gols. Diego disputou 87 jogos, com 31 gols. O meia não vestia a camisa de um clube brasileiro desde a saída do Peixe no meio de 2004. Robinho, até este ano, só havia jogado no Santos em território brasileiro... Até em número de títulos, eles se parecem: 13 para um, 12 para o outro.
TÍTULOS DE DIEGO (12)
1 Mundial de Clubes
1 Liga Europa
2 Copas Américas
1 Liga Portuguesa
1 Copa de Portugal
1 Supercopa de Portugal
1 Copa da Alemanha
1 Copa da Liga Alemã
1 Liga Espanhola
2 Campeonatos Brasileiros
TÍTULOS DE ROBINHO (13)
2 Copas das Confederações
1 Copa América
2 Ligas Espanholas
1 Supercopa da Espanha
1 Liga Italiana
1 Supercopa da Itália
1 Superliga da China
2 Campeonatos Brasileiros
1 Copa do Brasil
1 Campeonato Paulista
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias