Rubro-negros Brasil de Pelotas e Vitória fazem jogo vital pela Série B no RS
Últimos resultados reaproximaram o Xavante da zona de rebaixamento enquanto o Leão ganhou fôlego e pode sair do Z4 nessa rodada
Em realidades frontalmente opostas antes da paralisação para a Copa América, agora Brasil de Pelotas e Vitória estão próximos da tabela e, dependendo do resultado do próximo sábado (3) às 11 h (horário de Brasília) no estádio Bento Freitas pela 14ª Rodada na Série B do Campeonato Brasileiro, a diferença pode se tornar unicamente pelos critérios de desempate.
Tendo vivido um período de ascensão antes da pausa da temporada, se afastando da parte baixa e chegando a aspirar uma aproximação ao Z4, em muito pelos dois empates e a derrota recente para o Vila Nova também na cidade de Pelotas a equipe passou a novamente ter de se preocupar com a zona de rebaixamento. Nesse momento, é o 14° com 14 pontos.
Já o Vitória vive exatamente o panorama inverso pois, sendo o lanterna quando a Série B parou visando a Copa América, a volta com duas vitórias e um empate em cinco jogos já serviram para dar uma melhorada na situação do Leão da Barra apesar da permanência na região dos quatro últimos sendo o 18° colocado com 11 unidades.
A chance do time de Salvador deixar essa parte da tabela de classificação na Série B, aliás, é matematicamente possível nesse final de semana.
Se o São Bento não ganhar da Ponte Preta em Sorocaba e o Criciúma perder para o Operário-PR no Heriberto Hulse, ambos também no sábado (3), o time de Osmar Losse deixará uma área em que está desde a quarta rodada.