Santos aposta em ‘denominador comum’ para troca com o São Paulo
Vice do Peixe descarta envolver Ricardo Oliveira em negócio com o Tricolor, mas diz que o interesse em Lucão e Michel Bastos segue: 'Jogador de qualidade pode ser descartado'
Uma possível troca de atletas entre Santos e São Paulo segue em pauta, principalmente para o time da Baixada. Na noite da última terça-feira, em evento do Movimento Por um Futebol Melhor na capital paulista, o vice-presidente do Peixe, Cesar Conforti, assegurou que o clube segue interessado em Michel Bastos e Lucão e confia que as diretorias chegarão a um acordo.
- Esse tema foi conversado, mas não temos nada definido em nomes. Nenhum jogador de qualidade como esses pode ser descartado, mas estamos com o pé no chão, sempre. Vamos chegar a um denominador comum com o São Paulo, eu acredito. Houve reunião entre os presidentes e começaram as conversas, mas nosso centroavante não sai - disse Conforti.
O centroavante citado é Ricardo Oliveira, camisa 9 da Vila Belmiro e que foi um dos nomes sugeridos pelo São Paulo para ser inserido na troca. A reação santista foi imediata em vetar esse modelo de negócio, algo reforçado por Conforti durante o evento. Por outro lado, os nomes citados pelo Peixe, como Alison e Serginho, também não agradaram aos tricolores.
- Não estamos vendendo e nem alugando o Ricardo Oliveira. Temos necessidade de ter um elenco forte. Já entramos em uma fase avançada da Libertadores. Precisamos reforçar o elenco, isso sim - encerrou Conforti.
Até aqui, o Santos já fechou as contratações de Hernández, do Júnior Barranquilla (COL) e Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e agora mira Berrío, do Atlético Nacional (COL). Já o São Paulo conseguiu o empréstimo por um ano do atacante Wellington Nem, que pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR). Seguem no alvo do Tricolor os atacantes Nilmar, do Al Nasr (EAU), e Willian, do Cruzeiiro.