Santos bate o Avaí e engata terceira vitória consecutiva no Brasileiro
Peixe encontra certa dificuldade, mas supera o Leão por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Ressacada. Equipes ainda terminaram o duelo com um jogador a menos por expulsão
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi da maneira esperada, mas o Santos somou três pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Peixe teve uma certa dificuldade para vencer o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, pela 31ª rodada do torneio nacional. O artilheiro da equipe, Eduardo Sasha abriu o placar e Marinho ampliou. João Paulo, em belo chute, diminuiu para o Leão catarinense. As equipes ainda contaram com expulsões: Gustavo Henrique, dos paulistas, e Léo, dos catarinenses.
Com o resultado, o Santos engatou a terceira vitória consecutiva e vai a 61 pontos, na terceira posição. O Avaí amargou a sétima derrota seguida e segue na lanterna da competição, com apenas 17 somados. O próximo jogo do Peixe será no sábado contra o Goiás, às 17h, no Serra Dourada. O Leão viaja ao Rio de Janeiro e encara o Botafogo na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos.
TABELA
> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
É DE ARTILHEIRO!
Eduardo Sasha não é muito participativo durante o jogo, mas quando tem a bola no pé, a rede é o caminho frequente. Desta vez não foi diferente, o centroavante aproveitou a jogada ensaiada do Santos para abrir o placar logo aos oito minutos. Com o gol, ele tornou-se o artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro, com 12 marcados, empatando com Wellington Paulista.
AGITOU!
Depois de abrir o placar, os paulistas procuraram controlar às ações da partida, enquanto o Avaí foi tímido para chegar no campo ofensivo. Em uma das tramas santistas, Marinho recebeu na ponta direita, saiu da marcação e finalizou no canto esquerdo. Teve até dancinha. Mas a alegria durou pouco. O Leão cresceu na partida e também balançou a rede. João Paulo aproveitou sobra e fez um golaço. Chegou a lembrar Pavard, jogador da França, na Copa do Mundo.
POUCAS EMOÇÕES!
A segunda etapa não começou da maneira desejada. Os times erraram muitos passes e criação baixa do esperado. O lance, que agitou o jogo, foi a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique. Em contra-ataque do Avaí, o defensor do Peixe derrubou Jonathan, que estava a frente do gol. Depois disso, os donos da casa pressionaram, mas faltou qualidade para empurrar para rede.
SEGUROU
Com um a menos, o Santos foi obrigado a se fechar da maneira que pôde. As chances de gols criadas eram por meio de erros defensivos, mas a criação era bem escassa. Em uma das tentativas, Marinho foi derrubado por Léo, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Ao final, a partida se perdeu muito tática e tecnicamente. Porém, o Peixe conseguiu segurar o resultado.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1x2 SANTOS
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 6/11/19, às 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado da partida e foi correto nas marcações)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes do VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Diogo Carvalho Silva
Gramado: Bom
Público/Renda: N/D
Cartão Amarelo: Luanderson, Léo (2x), Richard Franco, Igor Fernandes, Kunde, Gegê (AVA); Gustavo Henrique, Luiz Felipe (SAN)
Cartão Vermelho: Gustavo Henrique (SAN); Léo (AVA)
GOLS: Eduardo Sasha, 8'/1ºT (0-1); Marinho, 23'/1ºT (0-2); João Paulo, 34'/1ºT (1-2)
AVAÍ
Lucas Frigeri; Kunde, Betão, Zé Marcos (João Paulo; 29'/1ºT); Léo, Richard Franco, Luanderson (Gegê; 24'/2ºT), Pedro Costa, Julinho (Vinícius Araújo; 11'/2ºT), Igor Fernandes; Jonathan. Técnico: Evando Camillato.
SANTOS
Éverson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Derlis González; 45'/2ºT), Felipe Jonatan (Alison; intervalo), Soteldo (Luiz Felipe; 20'/2ºT), Marinho, Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias