Nilmar estreia, mas não cosegue evitar terceiro 0 a 0 seguido do Peixe
Apesar do ritmo intenso e das boas chances, Santos e Coxa ficam no empate sem gols. Peixe perde oportunidade de encostar no Grêmio e Coxa se aproxima do Z4<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos até que tentou, criou algumas chances, mas, na partida que teve a estreia do atacante Nilmar no segundo tempo, o Peixe empatou pela terceira vez seguida por 0 a 0 no Brasileirão. O placar contra o Coritiba impediu que a equipe encostasse no vice-líder Grêmio, que também somou apenas um ponto na rodada - 0 a 0 com o Atlético-PR. O time paranaense, por sua vez, fica a apenas três pontos da zona do rebaixamento.
Quando o árbitro Sandro Meira Ricci apitou, pareceu que apenas o Coritiba ouviu. Em um ritmo intenso, o Coxa marcou alto, pressionou e finalizou três vezes em apenas um minuto e meio. Não levou perigo ao goleiro Vanderlei, mas deu trabalho para os zagueiro Lucas Veríssimo e David Braz.
Não demorou para o Santos acertar o passe e devolver na mesma moeda. Com um time sólido, insistiu nos contra-ataques e, por pouco, não balançou a rede alviverde. Pela direita, Bruno Henrique avançou e encontrou Kayke. Ele até tentou cruzar, mas foi impedido pela zaga, que nem sequer permitiu que a bola chegasse ao camisa 11.
Mas a dupla insistiu. Em um tiro de meta de Vanderlei, Bruno desviou pelo alto e fez com que a bola chegasse a Kayke, que dominou e bateu cruzado, mas apesar da precisão, a bola rolou para fora.
Os times voltaram sem novidades para o segundo tempo, mas desgastados por conta da chuva forte e contínua, e dos 12 graus que fazia em Curitiba.
O Coxa não mudou a postura do primeiro tempo, tanto que aos seis minutos assustou a defesa santista. Iago Dias recebeu e bateu forte, no ângulo, mas Vanderlei se esticou inteiro e buscou em uma bela defesa.
Em uma disputa forte, o Peixe levou a melhor e conseguiu controlar melhor a partida a partir daquele lance. Com tranquilidade na defesa e um meio-campo bem articulado, sofreu porque o ataque não encaixava. Lucas Lima se destacou pela criação e bons passes, mas Copete não estava em uma boa noite e mais errou do que acertou, enquanto Kayke insistia na finalização, sem sucesso, e Bruno Henrique não brilhou como de costume.
Em meio a tantas chances, o técnico Levir Culpi apostou na estreia de Nilmar para tentar uma arrancada e abrir o placar. Aos 21 minutos, com o gramado encharcado e ambos os times cansados, o atleta entrou em campo pela primeira vez.
Mas a presença do experiente jogador, de 33 ano,s não foi o suficiente e 13 minutos mais tarde o Alviverde conseguiu sua maior chance. Alan Santos ficou com a sobra e arriscou um chute de longe, que acertou a trave esquerda de Vanderlei. A bola sobrou para o ex-santista Neto Berola, que cruzou, mas não encontrou ninguém. Um pouco antes, Vanderlei já tinha praticado uma defesaça em chute de longe de Iago Santos.
Após isso, o Coritiba cresceu na partida e seguiu na busca pelo gol, mas não obteve sucesso e encerrou a partida no 0 a 0. Um placar que sintetiza bem a trajetória do Peixe neste Brasileirão: o time tem a segunda melhor defesa (13 gols sofridos), mas é um dos piores ataques da competição(22 gols em 21 partidas).
O próximo desafio do Coxa no Campeonato Brasileiro será na outra segunda-feira, contra o Vitória, no estádio Couto Pereira, às 20h, enquanto o Peixe enfrentará o Cruzeiro no domingo, no Mineirão, às 19h.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 0 SANTOS
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 20/8/2017 - 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Público/renda: 9.262 pagantes/R$ 186.685,00
Cartões amarelos: Márcio, Matheus Galdezani e Neto Berola (COR), Lucas Lima (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Matheus Galdezani (Neto Berola, aos 23/2ºT), Alan Santos e Carleto (Filigrana, aos 33/2ºT); Iago Dias (Anderson, aos 19/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke (Nilmar, aos 21/2ºT). Técnico: Levir Culpi.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias