São Paulo x Avaí: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Campeonato Brasileiro
Jogo abre a 28ª rodada da competição, neste domingo, no Morumbi
O São Paulo enfrentará o Avaí neste domingo, às 20h, no estádio do Morumbi. O confronto será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor contou com uma semana livre de jogos e toda focada em treinamentos. O encontro com o Avaí é o último da equipe antes de viajar para Córdoba, na Argentina, para encarar um dos jogos mais esperados do ano: a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente De Valle.
Mesmo que embalada e com foco na decisão do continental, o duelo deste domingo também deverá contar com força máxima. Isso porque o São Paulo enfrentou uma situação complicada na tabela do Campeonato Brasileiro nas últimas partidas válidas pela competição, onde ficou a poucos pontos de times localizados na zona de rebaixamento.
Atualmente na 13ª colocação, com 34 pontos, vem de uma vitória recente contra o Ceará, por 2 a 0 na competição, em partida disputada na última semana, na Arena Castelão. Caso vença o adversário o Tricolor, se aproxima do G8.
Do outro lado, o Avaí - com 28 pontos e na 17ª colocação - busca se livrar do Z4. A equipe busca os três pontos para se livrar do Z4. Vindo de uma vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, a equipe poderá contar com a volta de Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão na última rodada da competição.
SÃO PAULO X AVAÍ
28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 25/9/2022, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) [Fifa]
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) [Fifa]
Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte
SÃO PAULO
Felipe Alves; Igor Vinícius (Rafinha), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
DESFALQUES: André Anderson (dores musculares), Walce (recuperação de cirurgia), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Gabriel Neves (trauma no tornozelo esquerdo), Nikão (transição física), Luan (avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda), Ferraresi (convocado pela seleção da Venezuela), Moreira (lesão no menisco do joelho direito).
PENDURADOS: André Anderson, Igor Vinícius, Rafinha, Nikão e Luciano.
SUSPENSOS: -
AVAÍ
Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Mateus Sarará, Bruno Silva e Jean Pyerre; Guerrero (Natanael) , Pottker e Bissoli. Técnico: Lisca.
DESFALQUES: Raniele (cumpre suspensão)
PENDURADOS: Arthur Chaves, Jean Cléber, Muriqui, Vladimir, Eduardo, Rodrigo Freitas, William Pottker, Rafael Vaz, Jean Pyerre, Bruno Silva e Gledson.
SUSPENSOS: Raniele.