Secadores ligados! Botafogo x Vasco mobiliza torcidas na briga pelo título e rebaixamento no Brasileirão
Clássico entre Vasco e Botafogo vai impactar diretamente na parte de cima e no Z4 do Brasileirão
O jogo desta segunda-feira (6), entre Vasco e Botafogo, pode definir o rumo dos rivais e outros clubes no Brasileirão. O Gigante da Colina terá a “torcida” de Palmeiras, RB Bragantino e Grêmio, enquanto Santos, Cruzeiro e Goiás estarão do lado do Glorioso no Clássico da Amizade. A equipe de Lúcio Flávio lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, enquanto o time de Ramón Diaz está na zona do rebaixamento, com 34 pontos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
RIVAIS SECANDO PELO TÍTULO
O Botafogo briga pelo título brasileiro e uma vitória em São Januário deixará a equipe de Lúcio Flávio novamente com três pontos de distância para o Palmeiras, segundo colocado com 59 pontos. A equipe de Abel Ferreira conseguiu uma virada épica por 4 a 3 contra o Glorioso, vem de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão e aumentou a pressão na equipe carioca. Vale ressaltar que o Glorioso tem uma partida por realizar, contra o Fortaleza.
O RB Bragantino também olha com bons olhos para o clássico carioca. A equipe de Bragança Paulista possui dois jogos atrasados e, caso o Botafogo não vença o duelo desta segunda-feira (6), a equipe do interior paulista depende só de si para levar o título brasileiro.
O Grêmio, 4° colocado com 56 pontos, também torce por um tropeço do Botafogo. Mesmo após a vitória do Imortal sobre o Bahia, a equipe de Renato Gaúcho possui 3,6% de chance de faturar o Brasileirão, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
BRIGA CONTRA O Z4
Se Grêmio, Palmeiras e RB Bragantino irão torcer para o Vasco no clássico, O Botafogo terá o apoio das torcidas do Santos, Cruzeiro e Goiás, que brigam contra o rebaixamento.
➡️ Veja a tabela e simule as últimas rodadas do Brasileirão 2023
O Cruz-Maltino é o segundo time no Z4 e possui dois pontos de distância para o Esmeraldino. Caso vença o clássico em São Januário, a equipe de Ramón Diaz ultrapassa o Goias e encurta para dois pontos a distância para o Cruzeiro e Santos, primeiros times fora da zona do rebaixamento.
O Santos também entra em campo nesta segunda-feira (6), em duelo contra o Cuiabá, na Vila Belmiro.