A segunda-feira (17) reservou sensações diretamente opostas aos torcedores dos pernambucanos Náutico e Santa Cruz pela Série C do Brasileirão. Isso porque o Alvirrubro novamente não conseguiu dar sequência no torneio recebendo o Botafogo-PB pela oitava rodada da competição.
Depois do primeira tentativa no último domingo (16) ser frustrada por fortes chuvas que deixaram o gramado dos Aflitos em situação impraticável, a situação pouco se modificou em um dia e, agora, não há data para a realização do compromisso.
Por outro lado, o fã do time Coral teve um verdadeiro "teste pra cardíaco" ao visitar na cidade de Natal a equipe do Globo-RN.
Claudivan abriu o placar para os potiguares aos 31 da etapa inicial, mas Dudu deixou tudo igual logo aos nove do tempo complementar. Negueba e de novo Claudivan abriram 3 a 1 e pareciam decretar o triunfo anfitrião, mas o time de Recife demonstrou extrema valentia e, além de contar com a sorte em gol contra de Ramon aos 40, ainda teve em seu artilheiro, Pipico, o brilho necessário para buscar o empate já aos 45 minutos do segundo tempo.
Com o placar da noite, o Santa virou o terceiro colocado com 13 unidades enquanto o Globo segue em oitavo com oito unidades. O Botafogo-PB é o quarto, com 12, e o Náutico é o quinto, com 11, todos eles pelo Grupo A.