Tite faz pequeno mistério com time e cita preocupação com campo pesado
Técnico disse que não anunciaria a escalação, mas mostrou esboço com Arthur de volta aos 11 titulares. Gramado da Fonte Nova, criticado, deve estar pesado por conta das chuvas
Tite deu todos os indícios de que Arthur será titular na vaga de Fernandinho, mas preferiu não confirmar a escalação da Seleção Brasileira, na entrevista de véspera do duelo com a Venezuela, pela Copa América. O jogo desta terça-feira, às 21h30, será na Arena Fonte Nova, que está sendo preservada para o duelo.
Nem Brasil nem Venezuela fizeram a última atividade no local, pois o gramado do estádio recebeu críticas após a partida entre Colômbia e Argentina. Para completar, choveu em Salvador (BA) durante esta segunda. Tite e seu auxiliar Cleber Xavier iriam fazer uma inspeção no local nesta noite.
- Campo molhado, a qualidade do passe fica prejudicada. A gente optou por não fazer o trabalho, juntamente com a Venezuela, para ter uma condição melhor do espetáculo. Prejudica mais o passe (o campo pesado) - disse Tite.
Em relação ao time que venceu a Bolívia, a única mudança deve ser a entrada de Arthur. O meio-campista do Barcelona seria titular na estreia, mas sofreu uma pancada no joelho direito que o fez perder treinos. Já totalmente reintegrado ao grupo, ele deve atuar junto de Casemiro e Coutinho.
- A escalação passa pela base da equipe do último jogo, mas não quero confirmar. Por ser uma competição, daqui a pouco o outro lado também vai ver as possibilidades que temos, sei que por vezes eu faço trabalho e visualmente vocês podem ver. Eu quero omitir, mas não mentir - completou o técnico.
A escalação, já conhecida pelos atletas, será: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino.