Sob sol forte, São Paulo e Grêmio empatam no Morumbi pelo Brasileiro
Equipes arriscam, mas goleiros fecham o gol e placar fica zerado, nesta manhã de sábado. Tricolor paulista deixa de se aproximar dos líderes Santos e Flamengo no campeonato
Sob sol e calor forte, o São Paulo perdeu a oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o Tricolor empatou com a equipe reserva do Grêmio com o placar zerado, pela 17ª rodada do torneio nacional. Os times arriscaram, mas os goleiros foram os destaques da partida. Próximo do fim, o atacante Antony levou vermelho.
Com o resultado, os paulistas somaram 31 pontos e pulam para a terceira posição. Os gaúchos fazem campanha bem irregular e ocupam só a 11ª colocação, com 22. O foco de Renato é avançar tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Internacional, no sábado, às 19h, no Beira Rio. No dia seguinte, às 11h, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, em Porto Alegre.
-> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
TRUNCADO
O início do São Paulo foi melhor, com posse de bola e possibilidades de converter as chances. Porém, depois perdeu sua força. Em uma das tramas, Liziero fez bom lançamento para Dani Alves, que não conseguiu dominar para finalizar em gol. A segunda, e melhor tentativa, foi a de Antony. Tchê Tchê teve duas finalizações, mas ficou em Júlio César. Do outro lado, com os reservas, o Grêmio buscou as principais investidas, com Everton Cebolinha, mas sem sucesso. Capixaba teve a melhor oportunidade, mas parou em Volpi.
GAÚCHOS ASSUSTAM
Na volta da segunda etapa, o Grêmio entrou mais ligado em campo. Com uma marcação alta, os jogadores do tricolor gaúcho fizeram Volpi trabalhar. Everton apareceu e encaixou os contra-ataques. Thaciano e Rafael Galhardo arriscaram de longe. Os paulistas insistiram com as jogadas pelo meio e tiveram poucas chances. A melhor chance surgiu com Vitor Bueno, que não dominou e foi desarmado na entrada da área.
HOUVE LUTA, MAS...
O panorama do duelo não mudou até o fim. Os gaúchos continuaram com os contra-ataques - que de vez em quando assustavam - enquanto os paulistas pressionaram. Nos minutos finais, Igor gomes e Antony fizeram Júlio César suar a camisa. Contudo, para piorar, o jovem atacante levou vermelho após ter feito uma falta. Mesmo assim, os clubes não criam grandes oportunidades e ficam com o placar zerado. A torcida, que esperava o resultado positivo, vaiou no final.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 GRÊMIO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 31/8/2019, às 11h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) - Nota LANCE!: 6,5 - não comprometeu o jogo e fez marcações corretas.
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes do VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Gramado: Muito bom
Público/Renda: 46.997 pessoas / R$ 2.948.464,00
Cartão Amarelo: Luciano (GRE), Antony (SAO)
Cartão Vermelho: Antony (41'/2ºT)
GOLS: -
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius; 18'/2ºT), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes; 32'/2ºT) e Daniel Alves; Vitor Bueno (Helinho; 26'/2ºT) Everton e Antony. Técnico: Cuca.
GRÊMIO: Julio César, Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel, Thaciano, Luan (Darlan; 21'/2ºT) e Everton; Luciano (Pepê; 21'/2ºT). Diego Tardelli (Patrick; 39'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho