menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

STJD mantém torcida única do Palmeiras, mas concede direito de reciprocidade ao Flamengo

Flamengo havia solicitado venda de ingressos para seus torcedores ou que a partida fosse realizada com os portões fechados, mas STJD manteve o duelo apenas com palmeirenses

Allianz Parque
imagem cameraAllianz Parque terá apenas torcida do Palmeiras neste domingo (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/11/2019
17:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) negou dois pedidos do Flamengo em relação a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Insatisfeito com a decisão de que apenas a torcida do time mandante terá acesso ao estádio, o Rubro-Negro entrou com uma liminar no Tribunal solicitando a venda de ingressos para sua torcida ou, alternativamente, que a partida fosse realizada com os portões fechados. O STJD, no entanto, manteve a decisão da CBF após recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo.

Por outro lado, o STJD concedeu uma cautelar provisória para que, no próximo confronto entre as equipes em que o Flamengo seja mandante também ocorra com torcida única, sem presença de palmeirenses no estádio. A decisão foi dada pelo presidente do Tribunal, Paulo César Salomão Filho, na tarde desta sábado.

Na sua decisão, o Salomão lamentou que o Palmeiras "em conjunto com o estado de São Paulo e a Polícia Militar não consigam, juntos, condições mínimas para receber um evento desportivo corriqueiro e com no máximo 5,5 mil torcedores visitantes".

O presidente do STJD também determinou que, na próxima partida em que o Palmeiras for mandante, os "envolvidos realizar um plano de segurança para os torcedores visitantes com antecedência mínima razoável", sob pena de que a partida seja realiza em outro estádio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias