STJD mantém torcida única do Palmeiras, mas concede direito de reciprocidade ao Flamengo
Flamengo havia solicitado venda de ingressos para seus torcedores ou que a partida fosse realizada com os portões fechados, mas STJD manteve o duelo apenas com palmeirenses
- Matéria
- Mais Notícias
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) negou dois pedidos do Flamengo em relação a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Insatisfeito com a decisão de que apenas a torcida do time mandante terá acesso ao estádio, o Rubro-Negro entrou com uma liminar no Tribunal solicitando a venda de ingressos para sua torcida ou, alternativamente, que a partida fosse realizada com os portões fechados. O STJD, no entanto, manteve a decisão da CBF após recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo.
Por outro lado, o STJD concedeu uma cautelar provisória para que, no próximo confronto entre as equipes em que o Flamengo seja mandante também ocorra com torcida única, sem presença de palmeirenses no estádio. A decisão foi dada pelo presidente do Tribunal, Paulo César Salomão Filho, na tarde desta sábado.
Na sua decisão, o Salomão lamentou que o Palmeiras "em conjunto com o estado de São Paulo e a Polícia Militar não consigam, juntos, condições mínimas para receber um evento desportivo corriqueiro e com no máximo 5,5 mil torcedores visitantes".
Relacionadas
O presidente do STJD também determinou que, na próxima partida em que o Palmeiras for mandante, os "envolvidos realizar um plano de segurança para os torcedores visitantes com antecedência mínima razoável", sob pena de que a partida seja realiza em outro estádio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias