Henríquez faz gol contra no fim, e Vasco amarga empate com o Goiás
Vasco abriu o placar com o colombiano Guarín, mas desperdiçou chances no segundo tempo e viu o Goiás empatar em 1 a 1 em um lance bizarro do seu sistema defensivo
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco decepcionou mais uma vez o seu torcedor, em São Januário. Com um gol contra de Henríquez nos acréscimos do segundo tempo, o Cruz-Maltino viu o Goiás empatar o jogo em 1 a 1 e ficou um pouco mais distante do sonho da vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Com o empate, o Vasco chegou a 44 pontos, enquanto o Goiás tem 43.
Como já atuou pela 34ª rodada, no jogo contra o Flamengo que foi adiantado, o Vasco só volta a campo no próximo dia 28, contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Goiás joga no domingo, às 16h, contra o Bahia.
TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Domínio Esmeraldino
Mesmo jogando fora de casa, o Goiás mostrou desde o começo de jogo que o Vasco não teria vida fácil. Com o cruz-maltino dando muito espaço, o que gerou até broncas entre os jogadores do sistema defensivo, o time visitante chegou com facilidade e desperdiçou chances com Leandro Barcia, Thalles, Gilberto e Rafael Vaz.
Quem não faz...
Enquanto o Vasco pouco ameaçava, o Goiás seguia tendo as melhores chances. E teve a melhor delas aos 32 minutos, quando Rafinha recebeu na esquerda, cortou para o meio, driblou dois e finalizou de fora da área. Fernando Miguel até tentou, mas a bola pegou no travessão.
Leva!
Dois minutos depois do Goiás mandar uma bola na trave, quem abriu o placar foi o Vasco. E num lance que misturou qualidade técnica e garra. Raul deu um belo toque pelo para Cáceres, que cruzou para a área. Marrony escorou de cabeça e Guarín ganhou do adversário no corpo e finalizou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Decepção no fim
Depois de abrir o placar, o Vasco passou a ser melhor no jogo. E desperdiçou chances de ampliar e ter um final de jogo tranquilo. Lucas Ribamar, que entrou no segundo tempo, chegou a perder um gol incrível, na frente de Tadeu - mas o lance seria anulado por impedimento. Fábio Sanches, pelo Goiás, chegou a marcar aos 24, mas o gol foi anulado por falta de Rafael Moura em Guarín.
Se o ataque do Vasco não resolvia, a zaga até tentava segurar o Goiás. E fazia isso bem. Até uma trapalhada coletiva aos 51. Richard errou ao tentar cortar um passe, Rafael Moura escorou de cabeça e o zagueiro Henríquez mandou contra o próprio gol, para a decepção da torcida, que mais uma vez fez a sua parte em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO x GOIÁS
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2019, às 19h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) - Nota LANCE!: Acertou ao anular o gol do Goiás e controlou bem o jogo.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/Renda: 17.867 pagantes/18.620 presentes/R$ 656.767,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Raul, Danilo Barcelos (VAS), Alan Ruschel e Léo Sena (GOI)
Cartão vermelho: -
GOLS: Guarín, 34'/1ºT (1-0), Henríquez (contra), 51'/2ºT (1-1)
VASCO: Fernando Miguel, Cáceres (Bruno Gomes, 28'/2ºT), Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos (Alexandre Melo, Intervalo); Richard, Raul, Guarín e Marcos Junior (Lucas Ribamar, 21/2ºT); Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha (Vinícius, 47'/2ºT), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel, 26'/1ºT); Gilberto, Léo Sena (Kaio, 35'/2ºT) e Thalles; Leandro Barcia, Rafael Moura e Rafinha. Técnico: Ney Franco
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias