Vasco marca no início, segura o Atlético-MG e vence no Maracanã no reencontro com a torcida
Com gol de Serginho, logo aos 4 minutos de jogo, Cruz-Maltino garante a vitória sobre o Galo
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco repetiu o roteiro do primeiro turno e venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, mais uma vez com gol no início da partida, marcado por Serginho, logo aos 4 minutos. O Cruz-Maltino teve chances de ampliar, mas desperdiçou chances claras e diversos contra-ataques. O Atlético-MG tentou o empate, mas parou em Léo Jardim, que fez boas defesas.
Relacionadas
Com o resultado o Vasco chega aos 16 pontos, ultrapassa o Coritiba e chega a 18ª posição. Já o Atlético-MG está na 11ª colocação, com 27, mas pode ser ultrapassado ao final da rodada.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>!Aposta certa! Serginho, escolhido para substituir Orellano suspenso, marcou logo aos 4 minutos de jogo
>Vaias no cria. Paulinho, atacante do Atlético-MG, foi vaiado muitas vezes pela torcida do Vasco neste primeiro encontro com o seu ex-clube no Rio de Janeiro.
>Na força não rola. Hulk recebeu na meia-lua, livre de marcação e soltou a bomba, de bico, para a grande defesa de Léo Jardim.
>Com emoção. O Vasco perdeu chance com Gabriel Pec e desperdiçou inúmeros contra-ataques que poderiam ter custado a vitória.
>Choro e drama: Gabriel Dias voltou a jogar depois de 1 ano, mas saiu machucado com poucos minutos em campo.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Vasco abriu o placar logo aos 4 minutos com Serginho, que aproveitou o rebote de Everson em cabeçada de Vegetti. O atacante quase ampliou na sequência, mas cabeceou no travessão. Passado a pressão dos donos da casa, o Atlético-MG conseguiu ter mais a posse de bola, rondou a área adversária, mas sem conseguir ser efetivo, já que o Vasco estava muito seguro na marcação, dificultando a situação do Galo.
E A ETAPA FINAL?
Atrás no placar, o Atlético-MG passou a dar muitos espaços para o Vasco, no entanto o time da casa não aproveitou. Gabriel Pec perdeu chance cara a cara com Everson. A equipe também desperdiçou pelo menos três contra-ataques com superioridade numérica. Ao não matar o jogo, o Cruz-Maltino tomou alguns sustos que poderiam ter custdo a vitória se não fosse as defesas de Léo Jardim.
+ CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DA PARTIDA
NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ?
O Vasco volta a jogar no próximo domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-MG recebe o Santos em Belo Horizonte. A partida está marcada para o Mineirão, mas o clube pretende estrear a sua nova casa, a Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 - 20ª rodada
Vasco 1 x 0 Atlético-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (20/08), às 11h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rafael Traci (Fifa-SC)
Público e renda: 53.549; R$ 3.034.502,00
Cartões amarelos: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel, Léo (Vasco); Battaglia, Jemerson, Saravia (Atlético-MG)
Cartão vermelho:
GOL: Serginho (4' do 1ºT/1-0)
VASCO (Técnico: Emiliano Díaz)
Léo Jardim; Robson (Gabriel Dias/22' do 2ºT; Maicon/34' do 2ºT)), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho (Rossi/25' do 2ºT), Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec; Vegetti (Sebastian Ferreira/35' do 2ºT).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Carlos Pracidelli)
Everson; Saravia (Pedrinho/29' do 2ºT), Mauricio lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Vargas/12' do 2ºT), Otávio, Igor Gomes (Patrick/12' do 2ºT) e Edenilson; Paulinho (Alan Kardec/39' do 2ºT) e Hulk
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias