menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos
escudo default
2
1
escudo default
Ceará

De virada, Santos vira sobre o Ceará e mantém busca por título do BR

Cearenses vão melhor no primeiro tempo, saem na frente, mas cedem virada para o time comandado por Jorge Sampaoli na etapa final. Peixe segue na caça dos líderes do torneio

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com as imagens da vitória do Santos sobre o Ceará nesta quinta-feira
imagem cameraIvan Storti/Santos
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/10/2019
21:02
Atualizado em 17/10/2019
22:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após sair atrás do placar no primeiro tempo, o Santos conseguiu virar sobre o Ceará e sair de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha e Gustavo Henrique no segundo tempo, enquanto Lima abriu o marcador para os cearenses na etapa inicial. Os três pontos conquistados na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, mantiveram o Peixe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos chegou a 51 pontos, na terceira colocação, a dez do líder Flamengo. O Ceará ficou com 26, em 16º lugar. Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana - enquanto o Peixe visita o Atlético-MG no domingo, o Vozão, na segunda-feira, visita o Bahia.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

CEARÁ NA FRENTE
O Santos começou pressionando. Primeiro, em chute forte com Luan Peres, aos oito minutos. Depois, com Carlos Sánchez. Mas foi o Ceará, mesmo jogando fora de casa, que abriu o marcador. Aos 17 minutos da etapa inicial, Lima marcou um golaço, diga-se de passagem - mandou colocado no canto de Everson, que não conseguiu evitar, 1 a 0 para os cearenses. O gol deu maior ânimo para o time comandado por Adilson Batista, que tentaria o segundo com Tiago Alves e Thiago Galhardo. Até o intervalo, a equipe de Jorge Sampaoli pouco mais criaria. O segundo tempo deveria ser melhor...

SASHA EMPATA
A conversa no vestiário de Jorge Sampaoli deu o efeito esperado com os jogadores do Santos, para o segundo tempo. A equipe acordou, passando a deixar pouco espaço - o Ceará teria uma chance somente aos quatro minutos, com Felipe Baxola, mas o goleiro Everson foi muito bem na defesa. A nova cara da equipe paulista acabou resultando no gol de empate aos dez minutos. Carlos Sánchez mandou para a área e Eduardo Sasha, oportunista, subiu mais alto para estufar as redes, 1 a 1. Tailson quase fez o gol da virada quatro minutos mais tarde, mas a emoção mesmo para os santistas ficara reservada para o fim.

VIRA, VIRA, VIROU!
Nas tentativas, uma, aos 38 minutos do segundo tempo, não foi em vão e o Santos acabou conseguindo fazer o gol da virada e consequente vitória sobre o Ceará. Assim como no gol de Sasha, Carlos Sánchez mandou para a grande área, e Gustavo Henrique chegou com tudo para estufar as redes de Diogo Silva, 2 a 1 para o Santos. No minuto final, ainda teve tempo para uma discussão áspera entre os jogadores de ambas as equipes, mas a vitória do time de Sampaoli foi confirmada. Diante do apresentado no segundo tempo, um resultado justo. Mas, se analisarmos os 90 minutos, um empate seria mais adequado para ambos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 CEARÁ


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 17/10/19, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (SC)
Gramado: Bom
Público/renda: 7.804 torcedores/R$ 305.445,00
Cartões amarelos: Jobson, Carlos Sánchez, Gustavo Henrique (SAN) e William Oliveira, Fabinho, Thiago Galhardo, Samuel Xavier (CEA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Lima 17'/1ºT (0-1), Eduardo Sasha 10'/2ºT (1-1) e Gustavo Henrique 38'/2ºT (2-1)

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Jorge 6'/2ºT); Jobson (Pará intervalo), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota 26'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Tailson. Técnico: Jorge Sampaoli.

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho (Valdo 35'/2ºT), Pedro Ken, William Oliveira, Felipe Baxola e Lima (Bergson 41'/2ºT); Thiago Galhardo (Juninho Quixadá 31'/2ºT). Técnico: Adílson Batista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias