Com larga vantagem, Boca Juniors reencontra a LDU de olho na semi da Liberta
Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, time argentino chega com boa vantagem para o duelo na La Bombonera
A quarta-feira será agitada pela Libertadores da América. A partir das 19h15 (Horário de Brasília), Boca Juniors e LDU voltam a se reencontrar, em duelo que vale vaga na semifinal do torneio continental.
No primeiro jogo, o time Xeneize atropelou o adversário e, mesmo fora de casa, venceu por 3 a 0. Agora, o Boca joga pelo empate e derrota até dois gols para avançar. Pelo lado equatoriano, apenas goleada a partir de quatro gols ou devolução do marcador, pois assim a vaga seria decidida nos pênaltis.
Como chega o Boca?
Não é segredo para ninguém o Boca Juniors crescer em momento decisivo na Libertadores. Após uma primeira fase titubeante, o time Xeneize mostrou a sua força quando precisou e está avassalador no mata-mata, com 100% de aproveitamento.
Além disso, na Superliga Argentina o time Xeneize está irredutível. Após quatro rodadas, o Boca Juniors é líder da competição, com 10 pontos.
Como chega a LDU?
Após a derrota na partida de ida, a LDU chega ao duelo na Argentina desacreditado. Ciente que a missão é complicada, o técnico Fernando Jubero apela ao lado emocional para manter seus jogadores motivados.
Diferente do rival, até mesmo no campeonato interno a situação é bem diferente. Com 35 pontos, a LDU é a sétima colocada, com 35 pontos.
Prováveis Escalações
Boca Juniors: Esteban Andrada; Marcelo Weigandt, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Emmanuel Mas; Eduardo Salvio, Iván Marcone, Nicolás Capaldo, Alexis Mac Allister; Tevez y Ramón Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.
LDU: Gabbarini; Valencia, Guerra, Rodríguez, Cruz; Alcívar, Vega (Cazares), A. Julio, J. Julio, José Ayoví; Aguirre. Técnico: Fernando Jubero.