Cruzeiro x River Plate-ARG. Onde ver, palpites e prováveis escalações

Brasileiros e argentinos farão o segundo duelo por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, no Mineirão, nesta terça-feira, 30 de julho, às 19h15

Escrito por

A terça-feira será de muitas emoções para o torcedor cruzeirense, que está na expectativa de ver o Cruzeiro encarar o River Plate-ARG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo entre brasileiros e argentinos, será nesta terça-feira, 30 de julho, às 19h15, no Mineirão. A partida de ida terminou com um empate por 0 a 0.

A equipe da Raposa aposta alto neste confronto com o atual campeão da América, pois seu desempenho no Campeonato Brasileiro continua abaixo do esperado, ainda mais depois de mais uma derrota, desta vez para o Atlhetico-PR, em pleno Mineirão, por 2 a 0, em jogo da 12ª rodada.

Sair classificado diante de um rival tradicional poderá dar mais fôlego ao time mineiro, dentro e fora de campo, já que também há uma premiação alta para quem avançar de fase. A Conmebol irá pagar US$ 1,2 milhão(cerca de R$ 4,54 milhões) à equipe classificada. Certamente um bom reforço para o combalido caixa celeste.

Para avançar, o time comandado por Mano Menezes terá de vencer por qualquer placar. Outro 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate com gols, classifica o River. Por isso, o treinador da Raposa afirmou que irá ter uma postura mais ousada já que esperar o time argentino para contra-atacar pode ser uma estratégia arriscada para buscar a passagem de fase.

-Se tivéssemos dois lugares para decidir o jogo e arriscar mais, seria em Buenos Aires ou em Belo Horizonte? Foi isso que decidi. E provavelmente, se vocês estivessem no meu lugar, decidiriam a mesma coisa. Então temos que reconhecer e parar com esse negócio. O lado de lá tem muita qualidade e nós temos de respeitar isso-disse Mano, que também defendeu seu estilo de trabalhar o Cruzeiro:

-O Cruzeiro tem uma ideia de jogar que me acompanha há bastante tempo. Quando alguém me contrata, deve ter certeza de que vai ser assim. Gostando ou não gostando – gosto que não se discute, cada um tem o seu –, o Cruzeiro tem conseguido fazer resultados importantes e conquistado títulos importantes nos anos em que estamos aqui. E é isso que nós queremos fazer nessa reta final de Copa do Brasil e de Copa Libertadores-completou.

Um velho conhecido

Um dos perigos que a Raposa terá de encarar é o atacante Lucas Pratto, que atuou no futebol mineiro, pelo Atlético-MG. O “Urso” foi destaque do jogo de ida, sofrendo o pênalti no fim do jogo, que acabou sendo perdido por Suárez.
Pratto se pronunciou sobre o jogo e o histórico em Minas, lembrando que conhece bem o rival, nos seus tempos de Galo.

-Nós tivemos um bom volume de jogo na partida de ida, mas não conseguimos converter em gols. Agora é buscar a vitória e garantir uma vaga na próxima fase-disse, para em seguida comentar sobre seus tempos no Gigante da Pampulha.

-Sempre tive a sorte de marcar gols no Mineirão. Disputei grandes jogos contra o Cruzeiro e sei a dificuldade que vamos encontrar. Em relação a cidade de Belo Horizonte tenho grandes lembranças. Foram dois anos no Atlético-MG, um clube que guardo um carinho imenso e sou bem recebido quando venho para cá- completou.

Marcelo Gallardo terá apenas um problema na equipe. O zagueiro Pinola sentiu uma lesão no primeiro jogo e não viajou com a delegação para Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x RIVER PLATE
​​Estádio: Mineirão- Belo Horizonte-(MG)
Data-hora: 30 de julho de 2019, às 19h15
Árbitro: Roberto Tobar(CHI)
Assistentes: Claudio Rios e Alejandro Molina (CHI)i
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)
Onde ver: Tempo Real LANCE! e SportV

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé, Egídio; Lucas Romero, Henrique, Robinho(Ariel Cabral), Thiago Neves(David), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes

RIVER PLATE: Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez, Rojas, Fabrizio Angileri, Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Nicolás De la Cruz, Exequiel Palacios, Julián Álvarez(Lucas Pratto), Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo

Palpites: O otimismo na classificação da Raposa é alto no L!, com 55% acreditando que o time mineiro avança às quartas de final. Os outros 45% crrem que o River chegará à outra fase da Libertadores. 

Siga o Lance! no Google News