O conselho técnico que definirá as datas, horários e locais que acontecerão as partidas finais do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Água Santa, acontecerá na próxima semana, mas ainda sem data definida.
O confronto de volta, com mando palmeirense, dificilmente acontecerá em outro lugar a não ser o Allianz Parque. A incógnita, então, fica para o jogo de ida, já que o Netuno, assim como foi na semifinal, contra o Bragantino, não poderá utilizar o seu estádio, a Arena Inamar, por questões estruturais.
+ Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023
Diante do Braga, o local escolhido pelo clube de Diadema foi a Vila Belmiro. E mesmo em uma segunda-feira à noite, mais de 11 mil pessoas estiverem presentes.
Se depender tanto da diretoria, quanto da comissão técnica do Água Santa, o primeiro jogo da final do Paulistão será novamente no estádio do Peixe.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os resultados das finais entre Palmeiras e Água Santa
- Se pudesse jogar na nossa casa, seria perfeito, mas como não é possível, se for para eu decidir, prefiro que seja na Vila. Gosto dessa atmosfera, lembra alegria, mística, craques, personaliza bons jogos de futebol. Eu, particularmente gosto, e tenho boas lembranças - disse Thiago Carpini, treinador do Netuno, após a vitória, nos pênaltis, sobre o Bragantino.
O desejo do time do Grande ABC em jogar na Vila, no entanto, não garante a realização do jogo lá. Com estrutura inferior a estádios da capital, há quem ‘torça o nariz’ para levar a final do Paulistão lá. Nos bastidores também se cogita que as duas partidas ocorram no Allianz Parque, o que não deve acontecer, não só porque configuraria vantagem ao Verdão, como o Água Santa tem fugido de estádios com gramados sintéticos, após perder o zagueiro Joilson, com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, nas quartas de final, contra o São Paulo - a partida teve mando do Tricolor. Inclusive, foi o fato de ter grama artificial que o Bruno José Daniel, em Santo André, cidade vizinha a Diadema, não foi o escolhido pelo Netuno para sediar a segunda semifinal do Paulista.
A Neo Química Arena é outra opção discutida nos bastidores. A alternativa agrada pessoas da Federação Paulista de Futebol e passaria a ter força no caso do Corinthians arder o estádio sem custos ao Água Santos, assim como o Santos fez.
Cogitados para a semifinal, Arena Barueri e Candinde podem voltar ao radar, mas com pouquíssimas chances de receberem a partida. No caso do primeiro, o estado do gramado desagrada. Já o segundo, possui problemas burocráticos, de laudos técnicos, a serem resolvidos.