Naturalmente um compromisso que atrai carga emocional gigantesca por sua história, o Dérbi de número 202 entre Guarani e Ponte Preta, programado para o próximo sábado (19), no Brinco de Ouro, coloca frente a frente dois times que precisam com urgência do triunfo.
>Baixe agora o aplicativo de resultados do LANCE!
Tanto Daniel Paulista como Gilson Kleina vivem fortes questionamentos acerca de seus trabalhos, tendo ambos sete pontos ganhos com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Enquanto o Bugre está em terceiro no Grupo A, a Macaca está no Grupo D, também na terceira posição.
Em relação a desfalques e retornos, o Guarani conseguiu evitar que os jogadores pendurados com dois cartões amarelos antes mesmo do revés para o Ituano fossem novamente advertidos. Assim, somente Silas (que sequer estreou desde sua chegada em função de problema muscular) não é alternativa para o Alviverde.
Do lado pontepretano, existe a esperança de que o atacante Niltinho, figura com o quadro de recuperação mais otimista, seja o reforço para Kleina visando o clássico. Nas demais situações, Dedé e Moisés Ribeiro são verdadeiras incógnitas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)
Kozlinski; Matheus Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Bruno Reis, Yago César, Giovanni Augusto e Júlio César; Lucão do Break.
PONTE PRETA (Técnico: Gilson Kleina)
Ygor Vinhas; Léo Santos, Fabrício e Thiago Lopes; Jean Carlos, Wesley, Leo Naldi e Kevin; Lucca, Fessin e Pedro Junior.