Dérbi 202: como Guarani e Ponte Preta vem para o confronto com tensão adicional

Ambas as equipes de Campinas vivem um momento bastante negativo na temporada onde revés pode custar cargo de Daniel Paulista ou Gilson Kleina

Escrito por

Naturalmente um compromisso que atrai carga emocional gigantesca por sua história, o Dérbi de número 202 entre Guarani e Ponte Preta, programado para o próximo sábado (19), no Brinco de Ouro, coloca frente a frente dois times que precisam com urgência do triunfo.

>Baixe agora o aplicativo de resultados do LANCE!

Tanto Daniel Paulista como Gilson Kleina vivem fortes questionamentos acerca de seus trabalhos, tendo ambos sete pontos ganhos com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Enquanto o Bugre está em terceiro no Grupo A, a Macaca está no Grupo D, também na terceira posição.

Em relação a desfalques e retornos, o Guarani conseguiu evitar que os jogadores pendurados com dois cartões amarelos antes mesmo do revés para o Ituano fossem novamente advertidos. Assim, somente Silas (que sequer estreou desde sua chegada em função de problema muscular) não é alternativa para o Alviverde.

Do lado pontepretano, existe a esperança de que o atacante Niltinho, figura com o quadro de recuperação mais otimista, seja o reforço para Kleina visando o clássico. Nas demais situações, Dedé e Moisés Ribeiro são verdadeiras incógnitas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)

Kozlinski; Matheus Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Bruno Reis, Yago César, Giovanni Augusto e Júlio César; Lucão do Break. 

PONTE PRETA (Técnico: Gilson Kleina)

Ygor Vinhas; Léo Santos, Fabrício e Thiago Lopes; Jean Carlos, Wesley, Leo Naldi e Kevin; Lucca, Fessin e Pedro Junior. 

Siga o Lance! no Google News