Heroico! Mesmo em desvantagem numérica, Santo André busca a virada e bate o Guarani pelo Paulistão
Mostrando poder de reação, Ramalhão conquista pontos importantes na casa do rival; tropeço frustra planos do Bugre em colar no líder de sua chave
Apesar da boa vitória sobre a rival Ponte Preta, no último sábado, o Guarani voltou a tropeçar no Campeonato Paulista. E de uma forma que até mesmo o mais otimista torcedor do Bugre não imaginaria. Após abrir 2 a 0, viu o Santo André buscar o empate e, mesmo com um jogador expulso na reta final, foi atrás para garantir sua vitória por 3 a 2.
Com o resultado, a equipe comandada por Daniel Paulista estacionou na vice-liderança do Grupo A, com seus 10 pontos, enquanto a equipe treinada por Thiago Carpini, por conta do triunfo, chegou aos 10 pontos também, pulando para a segunda colocação, porém do Grupo D.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
GUARANI ABRE O PLACAR NO INÍCIO
Apesar de jogar longe de seus domínios, o Santo André iniciou o confronto tentando trocar passes, porém sem efetividade. Por outro lado, quando recuperou a bola, o Guarani, logo aos 4 minutos, em um primeiro ataque, abriu a contagem com Lucão do Break, após a bola ser cruzada na área com o atacante mandando para o fundo das redes com estilo.
Buscando o gol de empate logo na sequência, o Ramalhão passou a aparecer um pouco mais em seu campo de ataque. Entretanto, mesmo não permitindo que o rival ficasse com a posse de bola, acabou não conseguindo surpreender o time da casa.
BUGRE AUMENTA A VANTAGEM AINDA NA ETAPA INICIAL
Com o tempo passando, a equipe de Daniel Paulista voltou a equilibrar um pouco mais as coisas. Até que aos 30 minutos, após uma penalidade marcada quando a bola pegou no braço de Sabino, Giovanni Augusto mandou no canto esquerdo sem chances para Jefferson.
SANTO ANDRÉ ADOTA POSTURA OFENSIVA E DESCONTA
Sabendo que o relógio seria mais um obstáculo, o técnico Thiago Carpini resolveu mudar seu esquema tático inicial. Colocando Bruno Xavier no lugar de Thalyson, o time do ABC paulista ganhou força ofensiva e, com isso, já mandou a bola na trave com 2 minutos, com Luiz Gustavo.
Seguindo na pressão, momentos depois, finalmente encontrou seu tento. Aos 19 minutos, Júnior Todinho conseguiu descontar no marcador, com a bola tocando no travessão antes de entrar. 2 a 1 no Brinco.
RAMALHÃO MOSTRA FORÇA E GARANTE A VITÓRIA NO FIM
Embalado pelo tento, os visitantes tentavam permanecer em seu campo de ataque. Após algumas alterações de ambos os lados, aos 29 minutos, Luis Gustavo, após receber lançamento, mandou de cabeça sem chances para o goleiro Kozlinski, deixando tudo igual.
Na sequência, nos minutos finais, aos 42, o Santo André acabou tendo um jogador expulso. Após derrubar e dar um pisão em Ronald, Giovany inicialmente recebeu um cartão amarelo, porém, depois de checar o VAR, a arbitragem acabou voltando atrás e expulsou o atleta. Tentando aproveitar a desvantagem numérica do rival, o Guarani ainda pressionou nos acréscimos, mas viu Carlos Jatobá, que havia entrado momentos antes no lugar de Todinho, marcar o gol da virada e da vitória do Ramalhão por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2x3 SANTO ANDRÉ
Data e horário: 26/02/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões Amarelos: Sabino, 28'/1ºT; Thiago Carpini, 34'/1ºT; Matheus Pereira, 42'/1ºT; Bruno Silva, 12'/2ºT
Cartão Vermelho: Giovanny, 41'/2ºT
Gols: Lucão do Break, 4'/2ºT (1-0); Giovanni Augusto, 30'/1º (2-0); Júnior Todinho, 19', 2ºT (2-1); Luis Gustavo, 29'/2ºT (2-2); Carlos Jatobá, 48'/2ºT (3-2)
GUARANI: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva (Maxwell, aos 35'/2ºT), Rodrigo Andrade (Índio, aos 24'/2ºT) e Giovanni Augusto (Vitinho, aos 35'/2ºT); Júlio César (Ronald, aos 27'/2ºT), Yago (Eduardo Person, aos 24'/2ºT) e Lucão do Break.
(Técnico: Daniel Paulista)
SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino, Thiago Ennes, Luis Gustavo, Carlão e Thallyson (Bruno Xavier, no intervalo); Sabino (Rochinha, aos 27'/2ºT), Dudu Vieira, Thiaguinho e Lucas Lourenço (Giovanny, aos 40'/2ºT); Júnior Todinho (Carlos Jatobá, aos 43'/2ºT) e Lucas Tocantins.
(Técnico: Thiago Carpini)