menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Red Bull Bragantino
escudo default
1
0
escudo default
Guarani

Hyoran marca na estreia, Red Bull Bragantino bate o Guarani e garante primeira vitória no Paulistão

Após um primeiro tempo sem gols, meia não desperdiçou a chance na segunda etapa e garantiu a invencibilidade do Massa Bruta na competição

Red Bull Bragantino x Guarani
Hyoran comemora seu gol que decretou o primeiro revés do Guarani no Paulistão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Escrito por

Buscando seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino recebeu o Guarani, na noite desta segunda-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid. E os donos da casa não decepcionaram. Já na etapa final, aos 32 minutos, Hyoran garantiu a vitória ao Massa Bruta, marcando seu primeiro gol com a camisa do clube de Bragança Paulista.

Com o resultado, o time comandado por Maurício Barbieri chegou aos 3 pontos, pulando para a liderança do Grupo D, enquanto o time treinado por Daniel Paulista, por conta do tropeço fora de casa, acabou estacionando na 2ª colocação do Grupo A com seus 3 pontos somados.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO EQUILIBRADO

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Red Bull Bragantino tratou de ir para cima do Guarani em busca de surpreender o adversário. Com isso, nos primeiros movimentos de jogo, criou uma boa chance com Helinho, mas o arremate do atacante acabou indo para fora, dando a deixa para o Bugre, logo na sequência, devolvesse na mesma moeda com Yago, porém a bola do camisa 97 também saiu pela linha de fundo.

Apostando em uma marcação alta, o Massa Bruta tentava pressionar a saída de bola do rival. Porém, o panorama em campo era basicamente igual até meados dos 20 minutos, com os dois times procurando seu gol.

LÁ E CÁ

Com o tempo passando, a equipe de Campinas tentava encontrar espaços em campo visando surpreender o adversário. Sendo assim, em duas chances seguidas, com Lucão do Break e Madison, por muito pouco não conseguiu tirar o zero do placar no Nabizão para frustração do técnico Daniel Paulista.

Entretanto, mesmo conseguindo criar oportunidades, o Red Bull também não estava disposto a levar o 0 a 0 para os vestiários. Passando a ditar as ações até meados dos 35 minutos, Aderlan, Eric Ramies, o estreante Hyoran, Léo Ortiz, além de Praxedes, bombardearam o gol defendido por Maurício Kozlinski, que chegou a mostrar segurança não dando rebote em alguns lances.

Na reta, com o confronto ficando equilibrado novamente, os jogadores do Bragantino ainda chegaram a pedir um possível pênalti aos 45, mas a arbitragem nada marcou dando a deixa para encerrar a etapa inicial.

MANDANTES ADOTAM POSTURA OFENSIVA

Com os dois times voltando para o segundo tempo, nenhum dos treinadores optou por mudanças em seus respectivos esquemas táticos. Com isso, quem teve um melhor início foram os donos da casa, apostando em descidas para o ataque acionando Artur e companhia, porém sem conseguir surpreender o camisa 30 do Bugre.

Com o relógio correndo, além do empate no placar, finalmente Maurício Barbieri e Daniel Paulista resolveram recuar para seus suplentes. Pelo lado do Red Bull, Hurtado entrou no lugar de Alerrandro, enquanto pelo lado dos visitantes, Giovanni Augusto foi o escolhido para entrar no lugar de Eduardo Person. Porém, mesmo com as trocas, o duelo continuou sem grandes chances para alívio dos sistemas defensivos.

ESTREANTE MARCA E GARANTE A VITÓRIA

Com mais algumas mudanças, quem seguia melhor era o Red Bull Bragantino. E os estreantes não queriam fazer feio. Sorriso, que também teve sua chance de atuar pela primeira vez pelo time de Bragança Paulista entrando no lugar de Helinho, mostrou que estava disposto a mostrar serviço participando de uma jogada momentos depois de pisar em campo. Entretanto, quem conseguiu marcar foi Hyoran, que mesmo não conseguindo produzir muito no primeiro tempo, não desperdiçou a chance na etapa final, aos 32, quando Fabrício Bruno cruzou para a área, fazendo com que o camisa 19 dominasse e mandasse para o fundo das redes.

Após o tento, os mandantes, logo na sequência, já foram atrás do segundo. Aos 36, Artur finalizou forte, mas a bola acabou subindo demais. Já nos momentos finais, Maurício Barbieri ainda tirou o autor do gol para colocar em seu lugar Bruno Tubarão, visando ganhar um tempo precioso segurando a vitória até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1x0 GUARANI


Data e horário: 31/01/2022, às 20h (de Brasília)
​Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Anderson José Moraes de Coelho
VAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões Amarelos: Praxedes, 19'/2ºT; Madison, 28'/2ºT; Luciano, 38'/2ºT; Eric Ramires, 47'/2ºT

Gol: Hyoran, 32'/2ºT (1-0) 

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Eric Ramires, Praxedes (Luciano, aos 24'/2ºT) e Hyoran (Bruno Tubarão, aos 44'/2ºT); Artur, Helinho (Sorriso, aos 24'/2ºT) e Alerrandro (Jan Hurtado, aos 13'/2ºT).
(Técnico: Maurício Barbieri)

GUARANI: Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Eliel; Bruno Silva, Madison e Eduardo Person (Giovanni Augusto, aos 15'/2ºT); Júlio César (Maxwell, aos 31'/2ºT), Lucão do Break e Yago (Ronald, aos 31'/2ºT).
(Técnico: Daniel Paulista)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter