Neste domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque, Palmeiras e Santos se enfrentam em duelo válido pela décima primeira rodada do Paulistão. A partida marca o reencontro do Verdão com o ex-zagueiro e dirigente Edu Dracena, hoje executivo de futebol do Peixe.
Após cinco anos vestindo a camisa alviverde, Dracena se aposentou no fim de 2019 e colocou como meta ser executivo de futebol. No início do ano seguinte, o ex-jogador tornou-se o assessor técnico do clube, função que tem como principal responsabilidade ser o ponto de confiança entre diretoria e elenco.
GALERIA
> Veja as zoeiras dos últimos 7 anos de rivalidade entre Palmeiras e Santos
> Veja jogadores emprestados que ainda são do seu clube
Ao lado de Anderson Barros, contratado como executivo de futebol no lugar de Alexandre Mattos, o antigo defensor do Verdão foi apresentado para exercer a função.
Durante quase dois anos no cargo, Edu Dracena contou com o gerente Cícero Souza, além de Barros, para formar um trio de sucesso nos bastidores do futebol do Alviverde. A dupla, inclusive, ainda está no comando do clube.
TABELA
> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!
Com os três, o Palmeiras conquistou a tríplice coroa (Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores) em 2020. Como atleta, Dracena ainda venceu o Brasileirão de 2016 e 2018 pelo Verdão.
Durante sua formação no Alviverde, Edu concluiu o curso de executivo de futebol da CBF Academy. Em outubro de 2021, surgiu o convite para assumir o cargo no Santos, que ofereceu carta branca para que ele pudesse realizar o trabalho com tranquilidade.
Dracena aceitou e passou a ser uma das figuras centrais e importantes do departamento de futebol do clube da Baixada Santista. Assim, no clássico deste domingo (13), o Palmeiras reencontra o executivo buscando manter a invencibilidade no Paulistão de 2022.