Palmeiras e WTorre tem conversas adiantadas para que final do Paulistão seja no Allianz
Leila Pereira, presidente palmeirense, conversa com administradora da Arena para viabilizar decisão em casa mesmo ela acontecendo no domingo
O Palmeiras conversa com a WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, para que o clube possa receber a final do Campeonato Paulista, no domingo (3), no seu estádio.
> Evento nesta segunda! Saiba os potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil
As conversas existem pelo fato da arena palmeirense receber o show da banda americana Maroon 5, na terça-feira (5), e a necessidade de cessão do estádio dias antes para a organização e montagem da apresentação musical.
A própria presidente do Verdão, Leila Pereira, tem conversado com representantes da WTorre e as conversas estão adiantadas para que o estádio do Palmeiras receba a segunda partida da final do Paulistão, no Allianz Parque, mesmo dois dias antes do show.
Inicialmente, o intuito palmeirense era transferir a data da decisão do Estadual para o sábado (2). O Verdão já articulava nos bastidores com a Federação Paulista de Futebol para antecipar em um dia a decisão, algo que naturalmente teria que acontecer caso a final fosse contra o Corinthians, já que o Timão faz a sua estreia na Copa Libertadores, no dia 5 de abril, uma terça-feira.
No entanto, como o classificado para a decisão será o São Paulo, a possibilidade da final do Paulistão ser disputada no sábado (2) diminuiu, principalmente após as declarações do presidente são paulino Julio Cazares te cobrado 'bom senso' da Federação Paulista de Futebol para manter a final na data original.
Ainda no fim da noite deste domingo, o Palmeiras se manifestou através do Twiiter, com palavras de sua presidente Leila Pereira, reiterando que 'não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque'. Confira o comunicado completo do clube alviverde abaixo.
Comunicado da presidente Leila Pereira sobre o local do segundo jogo da final do Paulista:
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2022
“O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa.”
“O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol.”
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 28, 2022