Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo aplicou uma goleada imponente de 5 a 1 sobre o Guarani, nesta quarta-feira (15), em jogo da oitava rodada do Campeonato Paulista.
A partida que ocorreu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, teve o time visitante abrindo vantagem importante com apenas dez minutos. Enquanto Chrystian aproveitou bola espirrada na zaga para inaugurar o marcador, Matheus Régis mostrou oportunismo ao completar na segunda trave o escanteio cobrando por Alex Reinaldo.
>Motivos familiares foram estopim para PVC deixar a Globo
O Bernô ainda ampliaria sua distância na etapa inicial com Rodrigo Souza onde, mesmo com o tento marcado por Giovanni Augusto, no 3 a 1, não assustou os comandados de Márcio Zanardi. Não à toa, o chute desviado na zaga de Henrique Lordelo, aos 45 minutos, fez o bom resultado se transformar em goleada.
Para deixar o panorama ainda mais complexo no ponto de vista do Bugre, Jamerson foi expulso logo aos dois minutos do tempo complementar, deixando os anfitriões com um homem a menos e precisando tirar uma larga desvantagem.
Assim, coube ao São Bernardo administrar sua vantagem onde ainda houve espaço para Chrystian fazer o segundo dele no jogo (o quinto da equipe) além do zagueiro Luciano Castán ser o segundo nome a levar vermelho no Guarani.
Com o resultado, a equipe da Grande São Paulo chegou aos 17 pontos conquistados e subiu para a vice-liderança do Grupo D, três unidades atrás do Palmeiras. Por sua vez, o Alviverde de Campinas é o terceiro no Grupo B, com 10 pontos, quatro atrás de Água Santa e São Paulo.