Pedro Caixinha lamenta eliminação do RB Bragantino, mas protege goleiro Cleiton após falha

Gol de empate aconteceu apos perda de posse de bola dentro da área

imagem cameraTreinador não 'abraçou' vaga na final do Paulistão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 21/03/2023
01:14
Atualizado em 18/07/2024
10:26
Compartilhar

O RB Bragantino foi eliminado pelo Água Santa, na Vila Belmiro, em plena semifinal do Paulistão. O empate no tempo regulamentar prevaleceu e o Netuno levou a melhor nos pênaltis. Na frente do placar e perto de chegar novamente na final do estadual após 33 anos, um erro de Cleiton gerou o gol adversário e custou caro para o Massa Bruta. Sobre a falha, Pedro Caixinha, treinador do time de Bragança Paulista, resguardou seu atleta.

- Em relação aos nossos jogadores, eu sempre vou proteger. O erro faz parte da vida. Quando entra em um campo de futebol, o erro pode acontecer mais vezes que outras, mas nós que devemos dar esse apoio. O que nós não podemos deixar de ter é uma atitude competitiva, é lutar, ganhar as segundas bolas, é de ser uma equipe unida, ser uma equipe pressionante. Isso que não podemos deixar de fazer. Agora, deixar de apoiar os jogadores porque eles erram? Isso não. Se nós queremos que corram riscos, temos que apoiar. Foi uma má escolha, custou o gol do empate, mas vamos apoiá-lo indiscutivelmente - declarou o técnico.


Após a frustrante derrota, o Bragantino soma duas eliminações em um intervalo de apenas cinco dias. Apenas com a Copa Sul-Americana e o Brasileirão na temporada, Caixinha começou a falar sobre a preparação do elenco.

- Se chegássemos até a final, teríamos quatro dias livres. Como não estamos, amanhã treinaremos de tarde. Amanhã vamos começar a orientar toda essa programação para aquelas que são as duas únicas competições que nos restam. Temos que ter atenção muito especial e profunda sobre a forma como vamos encarar isso - disse o comandante português.

Projetando a continuidade da temporada, o treinador não acredita que o time fez um grande ano até aqui, especialmente contra os times da Série A do Brasileirão e ligou o sinal de alerta para mudanças que devem ocorrer para obter mais estabilidade na competição nacional.

- Não podemos pensar em encarar um Brasileirão tendo essa regularidade, esses altos e baixos e tendo essa inconstância competitiva que, no meu entender, tem relação com essas irregularidades e com estes resultados. O Paulistão não foi bom. Nas quartas de final tivemos o melhor jogo, mas hoje, aqui, a exibição foi muito abaixo do esperado - concluiu Pedro Caixinha.

A próxima partida do RB Bragantino será pela Copa Sul-Americana. O confronto ainda não tem data, local e adversário definidos, mas essas questões serão concluídas no sorteio da Conmebol, que acontecerá no dia 27 de março.

Siga o Lance! no Google News