Portuguesa derrota o Primavera e passa para a semifinal da Série A2 do Paulista
A Lusa triunfa novamente sobre o Primavera e chega mais perto do acesso
A Portuguesa deu mais um passo rumo a decisão da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe da capital do estado venceu mais uma vez o Primavera pelo placar de 1 a 0, e se garantiu na semifinal da competição estadual.
Na primeira etapa do jogo, a Lusa tomou a iniciativa das jogadas ofensivas. As finalizações de fora da área causaram perigo, mas não tiveram a efetividade de balançar as redes.
Já no segundo tempo, André, goleiro do Primavera, foi responsável por segurar o placar ao máximo. Todavia, a pressão da equipe da capital paulista obteve sucesso. Caio Mancha subiu mais que a zaga adversária para mandar uma cabeçada certeira para o fundo da rede, 1 a 0 para a Portuguesa no finalzinho do jogo.
Agora, a Lusa espera os outros confrontos da A2 acontecerem para saber seu próximo rival, pela semifinal. Porém, por ter a melhor campanha do Estadual, o segundo jogo do mata-mata já está definido para ser realizado no Canindé.
Após a classificação, o técnico da Portuguesa, Sérgio Soares, ressaltou a conquista obtida por sua equipe no Canindé.
- Passar era muito importante porque o torcedor estava ressabiado com as quartas de final. E superamos nosso adversário com duas vitórias, jogando bem os dois jogos e hoje fizemos uma grande partida. Era isso que a gente lutava para acontecer. Uma classificação de um grupo que trabalha muito, grupo sério e isso faz a diferença nesses momentos. Nosso time conseguiu algo muito importante, vamos comemorar e amanhã a gente já está de olho no próximo adversário - declarou o treinador.