Atacante Raffael disse que, antes de aposentar, quer defender o Ceará
Jogador brasileiro que está há 17 anos no futebol europeu tem contrato se encerrando com o Borussia Monchengladbach,da Alemanha, no próximo mês de junho
- Matéria
- Mais Notícias
Torcedor confesso do Ceará, o atacante brasileiro Raffael, que defende há sete temporadas o Borussia Monchengladbach, afirmou que tem como meta antes de pendurar as chuteiras jogar no seu clube do coração. A afirmação foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais do diário "O Povo".
O atleta de 35 anos de idade falou isso em meio a possibilidade de não seguir na equipe alemã já que, tendo contrato válido até o próximo mês de junho, viu as conversas para renovar o vínculo serem forçosamente interrompidas com a pausa dos torneios mediante a pandemia do COVID-19.
- O plano é continuar jogando, não parar. Não sei se vou permanecer ou se irei embora. Falta eu jogar no time do meu coração. Fico imaginando como deve ser gratificante. Meu irmão (Rony) é torcedor do Fortaleza e jogou lá. Vi o Mota e o Iarley no Ceará. O Osvaldo no Fortaleza. Jogaram em clubes que torcem. Isso faz falta pra mim, de sentir isso no futebol. Vamos ver o que vai acontecer e torcer que tudo dê certo - afirmou.
Caso se concretize o desejo de Raffael, ele estaria não apenas retornando a sua terra natal depois de 17 anos como defendendo uma equipe de seu estado pela primeira vez na carreira. Isso porque, depois de aparecer na base do Vitória e se transferir para o Juventus-SP, ele se transferiu em julho de 2003 do time paulista para o Chiasso-SUI.
Além dos citados, o atacante já jogou na Europa também por Zurique-SUI, Hertha Berlim, Dínamo de Kiev e Schalke 04.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias