Ceará oficializa as saídas de Alfredo Aguilar e Léo Rafael
Arqueiro rescindiu acordo com o Vozão enquanto meia foi emprestado a clube da Série C
- Matéria
- Mais Notícias
Dois jogadores que integravam o elenco do Ceará tiveram sua situação definida pelo clube recentemente, casos do goleiro Alfredo Aguilar e do meio-campista Léo Rafael.
Relacionadas
Através de comunicado que foi emitido pelo Vozão, o experiente goleiro paraguaio de 34 anos de idade teve seu vínculo rescindido 'em comum acordo entre clube e atleta'.
De longa trajetória em clubes importantes do Paraguai como Guaraní e Olimpia, Aguilar chegou no início da temporada ao Ceará com as boas referências do antigo treinador da equipe, Gustavo Morínigo. Entretanto, a expectativa pela consolidação de nome com passagem também pela seleção de seu país não se concretizou, tendo perdido ainda mais espaço no elenco depois da chegada de Bruno Ferreira, vice-campeão do Gauchão com o Caxias. Ao todo, foram apenas cinco jogos entre Copa do Nordeste e Campeonato Cearese.
Em relação a Léo Rafael, o atleta de 22 anos foi emprestado para o América-RN em acordo com validade até o fim da temporada. Não foram dados maiores detalhes, por exemplo, sobre quem será responsável por arcar com os vencimentos do jogador.
>Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Apesar de ter ascendido da categoria sub-20 do Alvinegro para o elenco principal em 2021, Léo tem parte de sua formação concluída em equipes de São Paulo (Bragantino e Grêmio Osasco) além de passagem pelo futebol de Minas Gerais, período onde defendeu a Caldense. No Ceará, ele ganhou status de promessa ao integrar a equipe que conquistou o Brasileirão de Aspirantes logo em sua primeira temporada, mas nunca conseguiu a correspondente consolidação dentre os profissionais, tendo feito 16 partidas com um gol marcado e duas assistências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias