Ceará se prepara visando sequência complicada na temporada
Além de confrontos na Sul-Americana, Vozão joga contra o líder do Brasileirão e faz o Clássico-Rei
- Matéria
- Mais Notícias
Assim como mencionou o estreante Diego Rigonato após a derrota por 1 a 0 frente ao Juventude, no último domingo (24), o Ceará vai precisar "consertar" os erros visando a sequência de cinco partidas que enfrentará nos próximos 20 dias.
Relacionadas
>Neymar e Messi brilham e PSG goleia Gamba Osaka em amistoso
Isso porque os compromissos em questão tem alto potencial de determinar qual será o caráter de briga por objetivos mais ambiciosos do Vozão tanto no Campeonato Brasileiro como, especialmente, na Sul-Americana.
Na esfera continental, a equipe dirigida por Marquinhos Santos defende o posto de únco time com 100% de aproveitamento em visita ao São Paulo, no dia 3 de agosto, além de receber o clube paulista no 10 do mesmo mês, na Arena Castelão.
Como estabelecido desde a temporada passada, o gol como visitante não é critério de desempate, valendo apenas o saldo de gols e, em caso de igualdade, disputa por pênaltis para decidir o qualificado a semifinal.
Já no aspecto nacional, o Ceará tem três missões difíceis na busca por ascender na tabela de classificação onde ocupa a 12ª colocação tendo 24 pontos. Além de receber o Palmeiras, no próximo sábado (30), a equipe viaja até o Rio de Janeiro para duelar com o Botafogo (6 de agosto) e, no dia 14 do próximo mês, fecha a sequência em questão, tendo o mando de campo, no Clássico-Rei com o Fortaleza.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias