Fernando Prass tem início instável no Ceará
Goleiro faz boas defesas no decorrer dos jogos, mas tem falhado em momentos importantes
Após encerrar o seu vínculo com o Palmeiras, Fernando Prass ficou livre no mercado e acertou com o Ceará. Aos 41 anos, a chegada do ex-goleiro Alviverde foi comemorada entre torcedores e encheu de esperanças os fãs do Vozão, que sonhavam com dias tranquilos no tema goleiro.
Logo na estreia, Prass fez duas ótimas defesas contra o Freipaulistano pela Copa do Nordeste. Porém, na reta final da partida, ele ficou indeciso na cobrança de escanteio e viu Baby empatar o placar.
Outro jogo que levantou críticas da torcida do Vozão foi no duelo contra o Fortaleza. O Vozão vencia o maior rival por 1 a 0 quando Osvaldo completou um cruzamento da direita de bicicleta. É claro que uma finalização desse porte é difícil de ser defendida, mas Prass, pelo nível que apresentou ao longo da carreira, demorou a cair e não alcançou a bola.
Na última quarta-feira à tarde, o arqueiro voltou a assustar a torcida do Ceará. Na estreia da Copa do Brasil, o Alvinegro ganhava o jogo por 1 a 0, quando Bilau chutou e o camisa 1 deixou a bola passar por baixo da mão. O zagueiro Luiz Otávio salvou e Canga deixou tudo igual.
No fim de semana, o adversário é o Bahia pela Copa do Nordeste. Publicamente e internamente, Enderson Moreira não prevê nenhuma mudança na posição e passa confiança ao goleiro. No banco de reservas, o substituto é Diogo Silva, que foi titular na temporada passada.