menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sincerão! Zagueiro do Ceará avalia ano como tendo pior desempenho individual no clube

Luiz Otávio entende que tentativa de ter aproveitamento máximo é a melhor explicação para erros cometidos na temporada

Luiz Otávio - Ceará
imagem cameraFelipe Santos/Ceará
Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 06/10/2020
15:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem medo de se expôr as críticas, o próprio zagueiro Luiz Otávio disse em entrevista coletiva que vive o período de maior decréscimo técnico desde que chegou ao Ceará em 2017.

Para ele, a maior justificativa dos erros individuais cometidos tem sido a crescente cobrança que ele faz a si mesmo para evoluir. Algo que, com a tentativa de ser cada vez mais preciso, naturalmente conduz aos erros.

- Tive alguns altos e baixos, cometi alguns erros sim. Acho que desde que cheguei no Ceará, esse ano foi o que fui mais irregular, mas tenho certeza que não é por falta de comprometimento, de vontade ou trabalho. Os erros, muitas vezes, acontecem com você tentando fazer o melhor, tentando acertar, isso é normal e vou ser cobrado por isso até porque em clube grande é assim, como é a instituição Ceará. O sarrafo sempre tem que estar lá em cima eu me cobro bastante - pontuou o defensor de 32 anos de idade.

Apesar disso, o jogador que é uma das figuras mais identificadas com o clube no atual plantel entende como sendo necessário usar esses erros (e a consequente cobrança em cima deles) como motivadores e não como barreiras:

- Isso deve servir de combustível para você evoluir, melhorar, até a questão das críticas, da cobrança, porque se as pessoas te cobram elas sabem que você pode dar mais do que está dando, então é buscar concentrar mais, aperfeiçoar o que precisa ser aperfeiçoado para não voltar a cometer erros e a ser regular.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias