O Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, enfrenta o Feyenoord, de Arne Slot, nesta quarta-feira (4), às 13h45 (horário de Brasília), no Cívitas Metropolitano, em Madrid (ESP), em jogo válido pela segunda rodada do grupo E da Champions League. Os holandeses bateram o Celtic na estreia, enquanto os espanhóis sofreram um empate dolorido no último lance contra a Lazio, em visita à Itália.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
ONDE ASSISTIR / TRANSMISSÃO DE ATLÉTICO DE MADRID X FEYENOORD: TNT e HBO Max
SORTE E AZAR
O Atlético de Madrid vive um excelente 2023 sob a batuta do agitado comandante argentino. Um dos times que mais pontuou entre as cinco grandes ligas europeias, os colchoneros estão mirando a liderança do Campeonato Espanhol, com cinco pontos a menos do que o Real Madrid (líder), mas um jogo a menos. Na Champions, a sorte não sorriu para a equipe: os rojiblancos venciam a Lazio no Olímpico de Roma até os 50 minutos da segunda etapa, quando o goleiro Provedel marcou o gol de empate para a equipe da Itália.
CONFIANÇA EM DIA
Por outro lado, o Feyenoord vai fazendo uma ótima temporada até o momento. Na Eredivisie, os holandeses têm 17 pontos em sete jogos, com cinco vitórias, dois empates e a invencibilidade intacta, atrás apenas de PSV, AZ e Twente, com quatro pontos lhe separando da liderança. No continental, a estreia foi superior à do Atleti: jogando diante de seu torcedor, o Clube dos Ricos venceu o Celtic por 2 a 0, com gols de Calvin Stengs e Alireza Jahanbakhsh.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Madrid x Feyenoord
Segunda rodada do grupo E - Champions League
Data e horário: quarta-feira, 4 de outubro de 2023, às 13h45 (de Brasília)
Local: Cívitas Metropolitano, em Madrid (ESP)
Onde assistir: TNT e HBO Max
Arbitragem: François Letexier (árbitro); Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni (auxiliares); Jerémy Stinat (quarto árbitro); Massimiliano Irrati e Jérôme Brisard (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Jan Oblak; César Azpilicueta, Axel Witsel e Mario Hermoso; Nahuel Molina, Saúl Ñíguez, Koke, Marcos Llorente e Samuel Lino; Antoine Griezmann e Álvaro Morata
Desfalques: Pablo Barrios, Thomas Lemar, Caglar Soyuncu, Reinildo Mandava, Memphis Depay e Josema Giménez (lesionados)
FEYENOORD (Técnico: Arne Slot)
Timon Wellenreuther; Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, David Hancko e Quilindschy Hartman; Quinten Timber e Mats Wieffer; Yankuba Minteh, Calvin Stengs e Igor Paixão; Ayase Ueda
Desfalques: Luka Ivanusec e Justin Bijlow (lesionados); Santiago Giménez (suspenso)