Henry detona comportamento de Mbappé no Real Madrid e exalta Bellingham
Ex-jogador fez análise dos comportamentos táticos dos jogadores
O ex-jogador Thierry Henry, durante um programa de mesa redonda, fez uma análise do comportamento tático de Mbappé e de Bellingham pelo Real Madrid. O comentarista utilizou como base a derrota para o Milan, pela Champions League, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.
➡️ O que explica as crises de Real Madrid e Manchester City na temporada?
Durante sua análise, Henry reprovou o comportamento de Mbappé como camisa nove e afirmou que ele precisará se esforçar mais para ser um centroavante eficiente. Thierry afirmou estar frustrado com Kylian, mas que ele precisa de tempo.
- Ele vai ter que aprender a jogar como um nove. Precisa ter o desejo e a ambição de correr por trás da linha de zagueiros.
Na tela, mostrando as movimentações, o comentarista mostrou que Bellingham, que joga como um camisa 10, era o jogador que fazia as corridas por trás da zaga adversária. Segundo Henry, isso é o que Mbappé deveria fazer, como centroavante do time. Titi explica que essa inversão até pode acontecer eventualmente nos jogos, mas não pode ser uma regra.
O ex-jogador ainda sinalizou que o francês não é um número nove de ofício e que provavelmente não gosta de fazer esse tipo de movimentação. Mas, o comentarista também apontou que se isso não acontecer, o Real Madrid terá dificuldades para encontrar as vitórias.