O Manchester City de Pep Guardiola e o Atlético de Madrid de Diego Simeone duelam nesta terça-feira pela partida de ida das quartas de final da Champions League. O confronto promete ser um grande jogo de um ataque poderoso contra uma defesa sólida.
> Manchester City x Atlético de Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Champions League
A equipe de Diego Simeone é conhecida pelo padrão de jogo defensivo e muito bem organizado, em que os adversários costumam encontrar dificuldades para infiltrar na linha defensiva. Sendo assim, apostando nas jogadas de contra-ataque para marcar na partida.
Foi o que aconteceu na fase anterior contra o Manchester United. No duelo de volta, o Atlético de Madrid se postou muito bem defensivamente e cedeu a posse de bola para o adversário jogar. Porém, com um sistema defensivo organizado dos Colchoneros, o ataque dos Red Devils encontraram dificuldades para chegar ao gol de Oblak.
- Já jogam assim há dez anos. É a forma como jogam. Sendo mais importante não sofrer gols do que marcar. O Atlético joga na Champions com esse estilo de futebol e não é tão fácil - criticou Ralf Rangnick, treinador do Manchester United, após a eliminação na Champions League.
Porém, para Pep Guardiola, adversário de Simeone nesta terça-feira, o Atlético de Madrid ‘é mais ofensivo do que as pessoas pensam’ e a equipe ‘sabe jogar muito bem no último terço do campo’.
Por outro lado, o Manchester City de Pep Guardiola é caracterizado pela ofensividade e por ditar o ritmo do jogo. A equipe tem uma forte saída de bola, com boa movimentação do meio de campo e faz com que a bola chegue nos pontas que se posicionam bem abertos para dar profundidade e achar o gol.
Com um enorme poder ofensivo, o Manchester City já soma 23 gols em oito partidas nesta edição da Champions League. Sendo que, na fase anterior, os Citizens venceram por 5 a 0 o Sporting fora de casa.
Com o contraste na forma de jogar das duas equipes, a partida tem tudo para ser interessante. A partida de ida, nesta terça-feira, acontece sob o mando de campo do Manchester City, no Etihad Stadium, às 16h.