Craque do jogo, De Bruyne fala em ‘jogo difícil’, mas celebra vitória do Manchester City: ‘Fomos bem’
Belga marcou o gol que colocou os ingleses em vantagem nas quartas de final da Champions League, mas afirma que confronto está em aberto: 'Temos que manter a calma'
Autor do gol que deu a vitória ao Manchester City sobre o Atlético de Madrid nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, o meio-campista Kevin De Bruyne celebrou o triunfo do time inglês. Após a partida, o belga afirmou que o duelo foi difícil, mas que seus companheiros souberam contornar a situação.
- Sendo honesto, isto acontece muito com a gente (adversários recuados). Nestes anos com o Guardiola as equipes jogam muito defensivamente. O primeiro tempo foi muito difícil, tivemos um embate de cinco contra cinco e não tínhamos espaço - disse De Bruyne, que completou:
- No segundo tempo a gente teve mais algumas chances e encontramos os espaços. Conseguimos marcar um e não demos oportunidades para eles, por isso acho que jogamos bem.
+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League
De Bruyne foi eleito pela Uefa o melhor jogador da partida. O camisa 17, no entanto, fez questão de alertar que o confronto está aberto, e que o Manchester City não pode se acomodar com a vantagem de um gol.
- Temos que manter a calma. 1 a 0 é 1 a 0. Espero algo semelhante no jogo de volta. Se o jogo estiver apertado, eles terão que atacar um pouco mais - declarou.
+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League
Manchester City e Atlético de Madrid agora se enfrentam novamente na próxima semana, no dia 13 de abril, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. O duelo será no Estádio Wanda Metropolitano, casa do time espanhol, às 16h (de Brasília).