Gigantes eliminados, surpresa dinamarquesa e brasileiros em alta: veja o resumo da primeira fase da Champions League
Manchester United e Milan foram eliminados na fase de grupos da Champions League, que contou com protagonismo de Gabriel Jesus
Com muito drama e emoção, a fase de grupos da Champions League chegou ao fim nesta quarta-feira (13). Com gigantes europeus eliminados, zebras confirmadas no mata-mata e show dos brasileiros, o Lance! traz um resumo da primeira parte das Liga dos Campeões
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
UNITED E MILAN FORA DO BAILE
A grande decepção desta edição da Champions League foi o Manchester United. Apesar de cair com o Bayern de Munique, os Red Devils não estavam no “grupo da morte”, pois brigavam por vaga com o Galatarasay e Copenhagen.
Mesmo assim, o time de Eric Ten Hag não conseguiu impor sua grandeza no Old Trafford, sofreu uma virada histórica de 4 a 3 contra os dinamarqueses e acabou em último lugar, com quatro pontos.
Quem teve problemas no “grupo da morte” foi o Milan. A equipe italiana sofreu contra Borussia Dortmund, PSG e Newcastle, igualou a pontuação dos parisienses, mas ficou em terceiro lugar pelo saldo de gols.
COPENHAGEM E PSV “ DE PENETRA” NO MATA-MATA
Se o Manchester United protagonizou a maior decepção, o responsável por isso foi o Copenhagem. Com Roony Bardghji, revelação sueca, a equipe da Dinamarca não se intimidou e conseguiu a classificação heroica na rodada final, ao segurar empate com o Bayern de Munique.
Quem também superou as expectativas foi o PSV. O clube holandês desbancou o Sevilla e ficou com a segunda vaga no Grupo B, que também contava com Arsenal e Lens, da França.
QUEM SE DEU BEM?
A Real Sociedad não apenas surpreendeu com a vaga às oitavas de final, deixando para trás o Benfica, como terminou à frente da Inter de Milão pelo saldo de gols. O Borussia Dortmund, dado como azarão no “grupo da morte”, terminou na ponta do grupo e pode ter um sorteio menos complicado nas oitavas de final.
+ Veja como terminou a fase de grupos e quais clubes estão no mata-mata da Champions League
QUEM SE DEU MAL?
Apontado como favorito no “grupo da morte”, o PSG foi inconstante, sofreu até a rodada final e acabou se classificando em segundo lugar. Assim, a equipe de Mbappé pode cruzar com Arsenal, Manchester City, Real Madrid ou até o Bayern de Munique nas oitavas de final.
E OS BRAZUCAS?
Gabriel Jesus, Rodrygo e Galeno foram os grandes destaques brasileiros na fase de grupos da Champions. O centroavante ex-Palmeiras marcou quatro gols e foi fundamental para o Arsenal assegurar o primeiro lugar em seu grupo. Sem Vinícius Jr, lesionado, Rodrygo dividiu o protagonismo com Bellingham e foi um dos destaques da equipe.
Com dois gols e uma assistência na vitória por 5 a 3 do Porto contra o Shakhtar, Galeno foi o brasileiro que mais surpreendeu nesta fase de grupos.