O jogo entre Lille e Chelsea, válido pelas oitavas de final da Champions League, está sob ameaça de não acontecer, segundo o "L'Équipe". Roman Abramovich, dono dos Blues, foi posto na manhã desta terça-feira em uma lista negra da União Europeia de oligarcas russos que devem sofrer sanções econômicas.
No Reino Unido, o clube inglês tem a permissão para seguir atuando após receber uma licença do governo. É possível que o Chelsea precise correr atrás de uma documentação semelhante para que possa jogar na casa do adversário.
> Veja a tabela da Champions League
No entanto, o jornal francês também indica que a decisão pode ser concedida pelas autoridades para que se respeite a "justiça esportiva". Apesar das acusações de acesso privilegiado a Vladimir Putin contra Roman Abramovich, os Blues seguem se preparando como previsto para o duelo.
Apesar da polêmica, a Uefa acredita que a partida irá transcorrer como previsto. No jogo de ida das oitavas de final disputado no Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Lille por 2 a 0 e o atual campeão da Champions League está próximo de se classificar para a próxima fase.