Benfica
escudo default
1
3
escudo default
Liverpool

Liverpool vence o Benfica fora de casa e vai com vantagem para o jogo de volta das quartas da Champions

Reds dominam o primeiro tempo, matam o jogo na etapa final e vencem em Lisboa

Escrito por

O Liverpool saiu na frente no confronto das quartas de final da Champions League contra o Benfica, vencendo o jogo da ida por 3 a 1, no Estádio da Luz, em Portugal. Os gols foram marcados por Konaté, Mané e Luis Díaz para os Reds. Darwin Núñez marcou o gol que deu alguma sobrevida aos Encarnados para a partida de volta.

DOMÍNIO AMPLO DO LIVERPOOL NO 1° TEMPO
O Liverpool fez a sua primeira chegada de perigo na tabelinha da dupla Salah e Mané. O egípcio desceu pela direita e tabelou com o senegalês que devolveu de calcanhar para o camisa 11 que ficou cara a cara com Vlachodimos, mas finalizou para fora. Minutos depois, Salah bateu e o goleiro grego do Benfica defendeu. Keita ainda pegou o rebote, mas o arqueiro encarnado trabalhou de novo.

Já era questão de tempo para que o Liverpool marcasse e o gol veio. Aos 16 minutos, Robertson cobrou escanteio e Konaté testou firme para baixo e colocou os Reds na frente. Os ingleses chegaram ao segundo gol na marca dos 33': lançamento de Trent Alexander Arnold para Luis Díaz, que tocou de cabeça para Mané concluir para as redes.

+ Veja a vitória do Manchester City contra o Atletico de Madrid

O ataque do Liverpool seguia produzindo, e Luiz Diaz bateu firme de pé direito, mas a bola passou bem perto do poste. Ao fim do 1° tempo, Salah recebeu lançamento, mas foi parado por Vlachodimos.

UM OUTRO BENFICA NO 2° TEMPO
Logo com três minutos, o Benfica diminuiu com o artilheiro Darwin Nuñez, que completou após cruzamento na área e marcou seu 28° gol na temporada. Depois, o Liverpool saiu jogando errado e o uruguaio finalizou para fora. Os Encarnados começaram a crescer mais no jogo e Everton obrigou Alisson a trabalhar.

MATANDO O JOGO
​Ao fim da segunda etapa, o Liverpool matou o jogo: aos 43 minutos, Luis Díaz recebeu enfiada e avançou sobre a linha de defesa do Benfica, deixou o goleiro para trás e marcou o terceiro gol dos Reds, fechando a conta no Estádio da Luz.

JOGO DE VOLTA
​A partida de volta acontece na quarta, dia 13, às 16h de Brasília, em Anfield. O Liverpool pode até perder por um gol de diferença para avançar. O Benfica terá uma difícil missão de vencer por três gols para poder se classificar direto, ou vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Siga o Lance! no Google News