Neymar retorna, Messi perde pênalti e Mbappé garante vitória do PSG sobre o Real Madrid na Champions
Time de Mauricio Pochettino faz grande jogo, vê Courtois brilhar no gol, mas talento individual de Mbappé coloca os franceses em vantagem para o duelo de volta
Foi com emoção até o final. Nesta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League, o PSG recebeu o Real Madrid no Parque dos Príncipes e o time parisiense venceu os espanhóis por 1 a 0 na capital francesa. O gol foi marcado por Kylian Mbappé, no último minuto do jogo.
ATAQUE CONTRA DEFESA
Jogando em casa, o Paris Saint-Germain tomou a iniciativa da partida e pressionou o Real Madrid ao longo dos primeiros 45 minutos. O time de Mauricio Pochettino controlou o jogo, teve mais posse de bola e viu os Merengues praticamente só se defenderem.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
CHANCES PERDIDAS
O PSG teve duas grandes chances durante o primeiro tempo, em que por pouco não balançou as redes. No início, Mbappé fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Di María, mas viu o argentino mandar por cima. Depois, Messi achou lindo lançamento para Mbappé, que finalizou para defesa de Courtois.
COURTOIS INSIPIRADO
Depois de parar Mbappé cara a cara no primeiro tempo, Courtois voltou a evitar um gol do atacante francês no início da etapa final. Aos quatro minutos, Hakimi entregou para o camisa 7 na entrada da área e o astro parisiense bateu forte e rasteiro. O goleiro do Real Madrid caiu na hora certa e fez a defesa.
PÊNALTI PERDIDO
Aos 15 minutos, Mbappé invadiu a área e foi derrubado por Carvajal. O juiz marcou pênalti, que Messi foi para a marca da cal. Na cobrança, o argentino bateu mal, no canto esquerdo de Courtois, que caiu para fazer a defesa e evitar o gol do camisa 30.
NEYMAR DE VOLTA
Depois de quase três meses sem jogar, o brasileiro Neymar voltou a entrar em campo com a camisa do PSG. O camisa 10 teve uma entorse no tornozelo esquerdo em novembro de 2021 e entrou no segundo tempo, no lugar de Di María, aos 27 minutos do segundo tempo, sendo muito caçado pela marcação.
+ Thiago Silva, Richarlison, Matheus Cunha… Veja os destaques brasileiros no futebol europeu do fim de semana
NO APAGAR DAS LUZES
Quando o empate já parecia definido, Mbappé mostrou porque é o grande nome do PSG na temporada. O camisa 7 recebeu na esquerda aos 48 minutos do segundo tempo, passou no meio de dois marcadores e bateu na saída de Courtois para decretar a vitória.
SEQUÊNCIA
Paris Saint-Germain e Real Madrid agora se enfrentam novamente no dia 9 de março, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O duelo será no Estádio Santiago Bernabéu, casa do time espanhol, às 17h (de Brasília). Vale lembrar que o critério do gol fora de casa não vale mais no torneio.