No último confronto entre Benfica e Liverpool, o clube português que levou a melhor; relembre
Na ocasião, o Benfica eliminou os Reds em Anfield nas oitavas de final da Champions League de 2006<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Após 16 anos, Benfica e Liverpool voltam a se enfrentar nesta terça-feira, pelas quartas de final da Champions League. Na época, o clube de Portugal eliminou os Reds, que defendiam o título da competição. A partida de ida foi 1 a 0 e a de volta, em Anfield, resultou em 2 a 0 a favor das Águias. O LANCE! relembra como foi o último confronto entre as equipes.
Relacionadas
> Liverpool tem histórico recente favorável contra clubes de Portugal, mas Benfica é pedra no sapato
Em 2006, o Liverpool seguiu com a base da equipe que havia sido campeã da Champions League na edição 2004/2005. Contra o Benfica, pelas oitavas de final da competição europeia, os Reds foram a campo com nomes como Gerrard, Xabi Alonso, Carragher e Peter Crouch. Por outro lado, o Benfica tinha um time recheado de jogadores brasileiros. No time titular, eram sete atletas, como por exemplo, Luisão e Anderson.
O jogo foi marcado por muitas faltas e por grandes chances desperdiçadas pelo Liverpool que, em desvantagem no placar, se mandou ao ataque. Porém, quem balançou as redes em Anfield foi o Benfica.
O primeiro gol do Benfica foi marcado por Simão, que acertou um lindo chute de fora da área. Depois, Miccoli consagrou a classificação da equipe com um belo gol de bicicleta no fim do jogo.
Nos tempos atuais, o Liverpool é considerado o favorito para avançar de fase. A equipe tem um elenco superior ao Benfica e vem fazendo uma ótima temporada. O jogo de ida acontece nesta terça-feira, às 16h, no Estádio da Luz, em Portugal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias