Pai do Atlético de Madrid? Cristiano Ronaldo é o trunfo do Manchester United para avançar na Champions
Carrasco do clube de Madrid, atacante português é a principal aposta dos Red Devils
- Matéria
- Mais Notícias
Chegou a hora! Nesta quarta-feira, Manchester United e Atlético de Madrid duelam pelo jogo de ida das oitavas de finais da Champions League, no Wanda Metropolitano, às 17h (de Brasília). O time inglês conta com ninguém menos do que o maior artilheiro da história da competição para avançar de fase: Cristiano Ronaldo.
Relacionadas
O atacante português, além de ser o jogador com mais gols em toda história da Liga dos Campeões, conta com outra alcunha que causa calafrios aos torcedores do Atlético de Madrid: carrasco.
>> VEJA A TABELA DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Em toda sua carreira, Cristiano Ronaldo enfrentou o Atlético de Madrid em 35 oportunidades, contando jogos pelo Real Madrid e pela Juventus, e marcou nada menos do que 25 gols nos Colchoneros. Ao todo, foram 17 vitórias, nove empates e nove derrotas.
UCL = UEFA CRISTIANO LEAGUE
E para piorar a situação do time de Madrid, o retrospecto do clube contra o atacante português em duelos de mata-mata de Champions League, como o desta quarta-feira, não é nada favorável.
Em 2014, na decisão da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo marcou um dos gols para dar o título ao Real Madrid. Em 2015, apesar do atacante português passar em branco, o Real avançou na fase de quartas de finais. Em 2016, novamente um vice-campeonato de Champions. Em 2017, um Cristiano Ronaldo avassalador marcou um hat-trick para virar o confronto do mata-mata e eliminar o Atleti na semifinal.
Já em 2019, com a camisa da Juventus, Cristiano novamente viu sua equipe em desvantagem após o jogo de ida e simplesmente anotou mais um hat-trick para virar o duelo de oitavas de finais e eliminar o time de Simeone.
RESPEITO
A fama de carrasco de Cristiano Ronaldo é tão conhecida que até mesmo Savic, zagueiro do Atlético de Madrid, falou sobre o assunto em uma entrevista ao jornal espanhol 'As, mas pregou respeito.
- Sempre é bom jogar contra grandes campeões, mas na Champions há jogadores de alto nível e isso não nos muda. Claro que há respeito (por Cristiano Ronaldo), como todos os grandes atletas do mundo e ele é um dos maiores da história. Mas nada mais - disse o atleta.
SERÁ QUE A MAGIA PERMANECE?
Nesta quarta-feira, será a primeira vez que Cristiano Ronaldo enfrentará o Atlético de Madrid com a camisa do Manchester United, e o clube inglês conta com o histórico favorável do atacante, tanto de gols quanto de vitórias, para conseguir a classificação para as quartas de finais.
O United não vive seu melhor momento na temporada sob o comando de Ralf Rangnick. Questionado pelos torcedores e pela imprensa inglesa, o treinador ainda não conseguiu fazer a equipe jogar um futebol convincente ao ponto de se colocar como um dos favoritos ao título da competição.
Na própria Champions League, o United já teve que usar o 'trunfo' Cristiano Ronaldo em cinco dos seis jogos da fase de grupos para conseguir a classificação na primeira colocação da sua chave, e agora terá que fazer mais do que isso para chegar nas quartas de finais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias