Revanche ou freguesia? Chelsea e Real Madrid repetem o ano passado e voltam a se enfrentar na Champions

Ingleses e espanhóis fizeram duelo nas semifinais na última temporada, com Blues levando a melhor. Equipes começam a decidir vaga entre os quatro melhores nesta quarta-feira

Escrito por

Um dos duelos das semifinais da Champions League da temporada passada, Chelsea e Real Madrid voltam a decidir uma vaga no maior torneio de clubes do mundo, desta vez nas quartas de final. Ingleses e espanhóis começam a medir forças nesta quarta-feira, em Londres, para ver quem ficará entre os quatro melhores da Europa.


As duas equipes chegam em momento completamente oposto em relação ao ano passado, o que promete esquentar ainda mais o duelo. Na ocasião, os Blues levaram a melhor. Depois de um empate em 1 a 1 na ida, em Madri, os londrinos venceram a volta por 2 a 0, em casa. Na final, triunfo sobre o Manchester City e título continental confirmado.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

Neste ano, o Chelsea não chega como um dos favoritos, apesar de já ter mostrado que pode surpreender. As atuações recentes, entretanto, demonstram que a equipe de Thomas Tuchel terá de apresentar uma atuação perfeita para bater os Merengues.

Já do outro lado, o Real Madrid vem empolgado pela classificação histórica sobre o PSG nas oitavas de final, além da liderança com folga no Campeonato Espanhol. Agora, a equipe de Carlo Ancelotti tenta voltar ao lugar mais alto do Velho Continente depois de quatro anos.

RELEMBRE OS JOGOS DA TEMPORADA 2020/21

Jogo de ida: 27/04/2021 - Alfredo Di Stéfano, em Madri (ESP)

​Na primeira partida das semifinais, as equipes se enfrentaram no estádio utilizado pelas categorias de base do Real Madrid, uma vez que o Santiago Bernabéu passava por reformas. Ainda sem público por conta da Covid-19, as equipes empataram em 1 a 1. Christian Pulisic e Karim Benzema fizeram os gols.

O Chelsea começou mandando na partida e criou grandes chances logo no início. O americano Pulisic abriu o marcador ainda antes dos 15 minutos, mas o Real Madrid cresceu de produção. Ainda na etapa inicial, o time então comandado por Zinédine Zidane empatou com Benzema.

Jogo de ida foi muito equilibrado em Madri (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League

Jogo de volta: 05/05/2021 - Stamford Bridge, em Londres (ING)

​Se na ida o duelo foi equilibrado, o jogo de volta foi de domínio da equipe inglesa, que venceu por 2 a 0. Timo Werner e Mason Mount, um em cada tempo, balançaram as redes para garantir a classificação londrina para mais uma final de Champions League.

Com o triunfo, o Chelsea garantiu sua terceira classificação para decisão da Liga dos Campeões, que terminou com o segundo título dos Blues. As outras duas vezes que a equipe foi à finalíssima foram em 2008, quando perdeu para o Manchester United, e em 2012, quando bateu o Bayern de Munique.

Chelsea fez grande partida no duelo de volta com o Real Madrid (Foto: GLYN KIRK / AFP)

* Estagiário, sob a supervisão de Tadeu Rocha.

Siga o Lance! no Google News