O Villarreal conquistou uma vitória chave contra o Bayern de Munique por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Danjuma anotou o gol da vitória no início da primeira etapa, o Submarino Amarelo desperdiçou muitas chances, mas segue sonhando com a classificação histórica para a semifinal.
SURPREENDENTE
Em um primeiro tempo equilibrado, o Villarreal abriu o placar e surpreendeu o Bayern. Aos sete minutos, Lo Celso chegou na linha de fundo pelo lado direito, cruzou para Parejo, que finalizou de primeira e Danjuma desviou para balançar as redes. Aos 40, o Submarino Amarelo ampliou o marcador com Coquelin recebendo passe pelo lado esquerdo e cruzando direto para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.
> Veja a tabela da Champions League
POR POUCO
O início da segunda etapa foi marcado por emoção e tensão. Aos quatro minutos, Gnabry fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado, mas Muller furou na hora de desviar para o gol. O Villarreal respondeu com Moreno sendo acionado da entrada da área, abrindo espaço e carimbando a trave. No ataque seguinte, Danjuma foi lançado por Estupiñan, encontrou Moreno na área, mas a batida do camisa sete foi travada por Davies.
QUE ISSO, NEUER?
Aos 14 minutos, o Villarreal chegou ao ataque novamente com Pedraza pelo lado esquerdo da área, mas o camisa 24 bateu pela linha de fundo. Aos 16, Neuer errou em uma saída de bola e Moreno finalizou antes do meio de campo e por pouco não ampliou o marcador. Aos 22, Alphonso Davies aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou rasteiro para a primeira defesa de Rulli na partida.
PODE FAZER FALTA
No fim da segunda etapa, o Villarreal conseguiu sair em rápido contra-ataque, Lo Celso foi acionado no ataque, encontrou Pedraza livre pelo lado esquerdo, mas o atleta soltou uma bomba sem direção e desperdiçou outra chance clara de marcar o segundo gol para a equipe espanhola. Pode fazer falta para o jogo de volta.