Uefa estuda semifinais da Champions com jogos únicos e campo neutro
Entidade pensa na possibilidade de mudança para a temporada 2024/25, visando atrair receitas com evento e turistas. Ideia surgiu a partir do torneio feito no início da Covid-19
As semifinais da Champions League com jogos de ida e volta podem passar por uma mudança. De acordo com a imprensa britânica, a Uefa e a Associação dos Clubes Europeus (ECA) desejam que a reta final do torneio seja disputada em jogos únicos, com campo neutro.
A informação é do jornal "The Times", que garante que a novidade, caso seja aprovada, será implementada a partir da temporada 2024/25. A ideia surgiu a partir de 2020, quando a Champions League precisou ter sua fase final realizada com jogos em sede única por conta da pandemia da Covid-19.
+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League
A intenção de Uefa e ECA é fazer um grande evento em uma semana, com mais de um jogo em sede única, diferentemente do que ocorre atualmente, quando só a final é disputada neste modelo. O formato traria receita e atrairia turistas segundo as associações.
+ Bayern e PSG campeões! Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa
Ainda segundo o portal, cerca de 100 mil torcedores poderiam estar presentes, mas apenas cidades de grande porte seriam as escolhidas. Conforme o "The Times", Londres, Paris, Madri, Berlim, Istambul, Roma estariam entre as candidatas a receber o evento.