Acompanhado da família, Alan Ruschel deixa hospital em Chapecó
Lateral recebeu alta nesta sexta-feira e é o primeiro sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense a retornar para casa. Jornalista Rafael Henzel terá alta na segunda
Alan Ruschel é o primeiro sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, no último dia 28, a voltar para casa. O lateral recebeu alta nesta sexta-feira e deixou o hospital em Chapecó acompanhado da família. Na saída, Ruschel levantou da cadeira de rodas, abraçou um amigo e entrou no carro sem falar com a imprensa. Ele ainda acenou para as pessoas que estavam no local.
O lateral da Chape tomou as últimas doses de antibiótico para controlar uma infecção urinária e passou por avaliação ortopédica para definir o plano de recuperação em casa.
Nesta sexta, o jogador também teve um breve contato com o zagueiro Neto, último a ser resgatado no local do acidente, em Rionegro, na Colômbia. O defensor chegou ao hospital na noite desta quinta com um quadro clínico melhor, mas que ainda exige cuidados. Por conta disso, Ruschel apenas
acenou para seu companheiro de equipe.
A maior preocupação da equipe médica com Neto é quanto a uma fratura na quinta vértebra lombar, que, por ter tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia, ainda o impede de caminhar.
JACKSON FOLLMANN e RAFAEL HENZEL
O goleiro Jackson Follmann foi o primeiro ferido a retornar para o Brasil, na última segunda-feira. Ele precisou passar por uma cirurgia e segue se recuperando em um hospital de São Paulo. A expectativa é de que ele transferido neste sábado para Santa Catarina.
O jornalista Rafael Henzel, por sua vez, se recuperou de uma contusão pulmonar e recebe tratamento para uma infecção no pé. A tendência é que ele receba alta na segunda-feira.