Ainda sem vencer, Marquinhos Santos acredita em reação da Chape
Nos três jogos que dirigiu a Chapecoense no Brasileirão, o treinador não conseguiu nenhuma vitória
O calvário da Chapecoense no Brasileirão continua. Nesta quarta-feira, o Verdão foi derrotado pelo Corinthians e continua na lanterna do torneio, situação que incomoda e liga a cada dia que passa o sinal de alerta.
Em seu terceiro jogo no comando da equipe, Marquinhos Santos demonstrou a chateação na coletiva de imprensa, mas se apega a outros exemplos para acreditar que o time tem chances de escapar da queda.
‘Temos que acreditar. A história mostra isso. Em 2009, o Fluminense tinha 98% de risco de rebaixamento e acabou livrando-se da queda. O Coritiba, em 2012, quando assumi, também estava na zona de rebaixamento, tivemos um turno inteiro, começamos sofrendo e nos livramos. Em 2014, quando voltei, o Coritiba era virtualmente rebaixado, o primeiro time rebaixado dos quatro. Com trabalho árduo e de evolução, os resultados finais deixaram o Coritiba na Série A. Temos que acreditar, não dá para desistir’, disse o treinador.
Na próxima rodada, a Chapecoense volta a campo na Arena Condá. O adversário é o Flamengo, líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores.
Após 22 jogos disputados, o Verdão do Oeste está na última colocação, com 15 pontos, sete a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.