Novo diretor executivo de futebol da Chapecoense, André Figueiredo foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira e, apesar de já ter sentido o clima frio da cidade, prometeu esquentar as finanças do clube, algo que agrada a diretoria, que mantém os pés no chão em meio a uma liga repleta de clubes endividados.
Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, na Arena Condá, o presidente Plinio David De Nes Filho deu as boas vindas ao novo gestor.
- Ele vem se somar a todos nós para contribuir com a sua experiência de vida e trabalho profissional para com o nosso clube.
André chega à Chape após 14 anos atuando em diferentes cargos no Atlético-MG. Ciente da expectativa que cerca o trabalho que vai realizar no clube, que briga para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, o executivo comentou as primeiras impressões que teve da torcida e da cidade.
- Agradecer a confiança, agradecer o convite. Chego comprometido com a Chape. E já deu pra ver que a cidade é comprometida, a torcida é comprometida. Chego feliz e muito satisfeito e realmente esperando fazer um grande trabalho aqui.
Após mais de uma década em Belo Horizonte, o novo diretor executivo já esboça o planejamento que será implantado no clube, entretanto, após mais de uma década em Belo Horizonte, ainda precisa se habituar aos atletas, membros da comissão técnica e demais dirigentes do clube.
- Eu gosto de trabalhar, gosto de estar comprometido com o que eu faço e com certeza a Chape é um lugar ideal pra se trabalhar. A primeira atitude é observar. Conhecer as pessoas, entender a cultura do clube, nem sempre, quando se ganha, está tudo certo. Nem sempre, quando se perde, está tudo errado.
André também deixou boa impressão aos torcedores ao elogiar a gestão do clube e afirmar que tal administração tem grande responsabilidade pelo clube estar em bom nível no futebol brasileiro.
- Tem que ser uma administração pé no chão. Não se pode gastar mais do que arrecada, não se pode fazer loucura. A Chape está no lugar que está porque é muito bem administrada.