Sport empata com a Chapecoense e se complica no G-4 da Série B
Time pernambucano não vence há três jogos na competição
Neste domingo (10), o Sport venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. Julián Fernández e Perotti marcaram os gols da partida. A equipe pernambucana soma três partidas sem vencer na Série B.
O Sport iniciou o jogo pressionado, após derrotas para América-MG e Operário. Com o empate, o clube pernambucano pode ser ultrapassado pelo Ceará, que ainda joga nesta rodada, e sair do G-4 da competição nacional. O time cearense enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília).
Primeiro tempo
Precisando vencer, o Sport teve o predomínio das ações ofensivas na primeira etapa. O clube pernambucano imprimiu muita intensidade, mas não conseguiu caprichar na hora de finalizar e criou poucas chances claras no jogo.
A primeira oportunidade foi aos 13 minutos. Barletta cobrou falta no meio da área e Julián Fernández cabeceou por cima do gol. O cobrador da falta estava inspirado. Dez minutos depois, o atacante do clube pernambucano driblou dois zagueiros, finalizou e por pouco não marcou pela primeira vez da partida. A etapa inicial terminou empatada.
Segundo tempo
O gol saiu no primeiro minuto da etapa final. Após cruzamento, Julián Fernández novamente subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou. Diferente da primeira etapa, desta vez a finalização balançou as redes defendidas por Léo Vieira, goleiro da Chapecoense.
Com a vantagem no placar, o Sport passou a ter mais o controle da partida e evitou dar contra-ataques para o adversário. Aos 31 minutos, Barletta fez boa jogada na lateral, cruzou na área e Julián Fernández cabeceou para fora.
A Chapecoense sofreu para criar oportunidades, mas foi imperdoável na melhor chance que criou durante a partida. Aos 38 minutos, Perotti, que havia acabado de entrar, recebeu bom passe na área, finalizou e empatou o jogo.
O que vem por aí na Série B?
Restando duas rodadas para o fim da Série B, o Sport entra pressionado no próximo jogo. No sábado (16), o clube pernambucano enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo está marcado para às 21h30 (de Brasília).
Com 41 pontos, a Chapecoense é a 15ª colocada da Série B, com três pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, clube que abre a zona de rebaixamento. A equipe catarinense enfrenta o Coritiba, na Arena Chapecó, no domingo (17), em jogo marcado para às 16h (de Brasília).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
✅ FICHA TÉCNICA
SPORT 1X1 CHAPECOENSE
36ª RODADA- SÉRIE B CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: domingo, 10 de novembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
🥅 Gols: Julián Fernández (1'/2ºT) e Perotti (38'/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: João Paulo (CHA) e Mário Sérgio (CHA)
⚽ ESCALAÇÕES
SPORT (Técnico: Pepa)
Caíque França; Igor Cariús (Di Placido), Rafael Thyere (Allyson), Chico, Felipinho (Pedro Vilhena); Julián Fernández, Felipe (Dalbert) e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Fabrício Domínguez e Lenny Lobato (Wellington Silva).
CHAPECOENSE (Técnico: Gilmar Del Pozo)
Léo Vieira; Marcelinho (Marlone), Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik (Auremir), Foguinho (Maílton) e Rafael Carvalheira; Marcinho (Giovanni Augusto), Mário Sérgio e Ítalo (Perotti).
🟥ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Alex Gomes Stefano
🚩 Assistentes: Raphael dos Reis e Gustavo Mota Correira
Tudo sobre