Chapecoense perde a força na Arena Condá e vê situação se complicar nos torneios
Devido a falta de bons resultados como mandante, o Verdão foi rebaixado no Brasileirão e escapou da degola no estadual na penúltima rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Após o vice-campeonato estadual na temporada passada, a Chapecoense entrou no Campeonato Brasileiro com a intenção de brigar bem longe da zona de rebaixamento e se manter na elite.
Relacionadas
Um dos trunfos da equipe desde o seu acesso, em 2013, foi a Arena Condá. Com capacidade para 20.089 torcedores, a casa do Verdão do Oeste costuma fazer a diferença dentro de campo e os adversários sentem a pressão das arquibancadas.
Se fora de casa as coisas não foram nada bem, a queda da Chape para a Série B tem haver com o desempenho em casa. Nos 19 jogos, o time catarinense venceu apenas quatro vezes e sofreu dez derrotas, algo que não é normal de acontecer.
Em 2020, a diretoria fez uma verdadeira reformulação no elenco e comissão técnica para melhorar o ambiente e voltar a ser forte dentro da Arena Condá, mas não foi o que aconteceu, com apenas um triunfo na fase de classificação do estadual.
Para entender até um pouco mais o momento ruim dentro de casa, o time só venceu o seu primeiro jogo na 8ª rodada, uma antes do término da competição e que foi fundamental para livrar a equipe da zona do rebaixamento.
Confira o desempenho da Chape na Arena Condá
Brasileirão 2019: 4v 5e 10d
Catarinense 2019: 1v 2e 2d
Total: 5v 7e 12d
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias